Home

Jogos Panamericanos.

outubro 19, 2011

Os países esportivamentes mais adiantados da América, Canadá e Estados Unidos, usam os Jogos Panamericanos como preparação para outras competições de maior relevância, ou para dar experiência internacional para jovens e promissores atletas.

No passado estes dois países enviam número maior de atletas de nível A. Com o passar do tempo, havendo uma proliferação de torneios internacionais, Canadá e Estados Unidos puderam se dar ao luxo de enviar a elite esportiva para Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. O desnível entre esses dois países e os demais, no âmbito Panamericanos, passou a ser tão grande que já não fazia mais sentido enviar força máxima para essa competição.

O Brasil poderia fazer o mesmo com algumas modalidades. O voleibol de quadra e de praia do Brasil atingiu patamar tão superior às demais nações das Américas, que os Jogos Panamericanos poderiam servir para motivar e dar experiência à geração que, em 2.016, representará o país.

O mesmo poderia ocorrer com alguns atletas em outras modalidades. Mas o Brasil precisa ganhar muitas medalhas para dar alguma satisfação sobre o maciço dinheiro público que o esporte de alto rendimento recebe.

Melhor seria se houvesse um calendário de competições em que, de antemão, já se estipularia que nível atleta iria para cada uma delas. Tudo visando os Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais futuros.

Anúncios

2 Responses to “Jogos Panamericanos.”

  1. paulo murray Says:

    O problema é que no nosso caso não há reposição à altura. Se você tira uns dois ou tres da nataçao, capaz de nem final conseguirmos.

    Curtir

  2. Fabiana Says:

    é verdade.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: