Nada Disso É Novidade No Ministério do Esporte.

Não há mais muito a dizer sobre o Ministro Orlando Silva. Para quem acompanha este Blog e tantos outros que tratam do esporte e da política com seriedade, sabem quais os acúmulos de barbaridades que dão norte ao Ministério do Esporte.

Curioso que somente agora, quando alguém resolveu abrir o bico e dizer que o ministro foi pegar grana viva em caixa de papelão na garagem do ministério, é que a coisa realmente pega. Basta reler tudo que já foi provado e comprovado sobre a maneira de operar no Ministério do Esporte, para se ter a certeza que o ocupante da pasta já deveria ter saído há muito tempo. Relembrem o superfaturamentos das contas do Pan de 2.007, relendo as conclusões a que chegaram os auditores do TCU. Esse esquema de ONGs vinculadas ao Ministério do Esporte não é antigo; é antiquíssimo. Essa tal ONG da Karina é assunto velho. Procurem na internet as matérias que o excelente Jornalista Leandro Colon fez para o jornal O Estado de São Paulo, esquadrinhando os passos nebulosos, obscuros, do Ministério do Esporte. Há casos e casos que são contados, por gente da maior envergadura e respeito, que descortinam mazelas naquela pasta.

Os assessores do ministro Orlando Silva, assim como ele próprio, não entendem rigorosamente nada de políticas públicas para o esporte. Revejam os curricula vitae dos principais estafetas do ministro. Todos eles, sem exceção, de gente desqualificada para tratar das questões do esporte, porque não entendem do assunto. O ministério do esporte nada mais tem sido do que uma filial de luxo do partido que dele tomou conta. Quem é do esporte sabe disso. Em minha mais recente investigação, há 67 projetos do Programa Segundo Tempo que são objeto de irregularidade e que estão sendo análisados pela Controladoria Geral da União. Um descalabro.

Agora parece-me que não dá mais para o Orlando. É questão de tempo ele cair fora. E ele sabe disso. Só não é sumariamente demitido porque a Presidenta está no exterior e é normal dar alguns dias, para que o ministro defenestrado venha a público “oferecer a sua carta de demissão”.

Provas? Basta meia investigação mais séria para ter a certeza de que várias coisas andam muito mal naquele pobre ministério. E não estou nem falando de pegar grana nos escombros do ministério. Tem coisas muito mais sérias que já vêm ocorrendo há bastante tempo.

Sobre as provas da bufunfa apanhada na garagem, tudo seria bem mais fácil se corrupto desse recibo. Mas até onde eu sei, eles ainda não chegaram a esse nível de sofisticação.

Já vai tarde Orlando Silva. E que o esporte não seja, mais uma vez, objeto de barganhas políticas.

Categorias olimpismo

2 comentários em “Nada Disso É Novidade No Ministério do Esporte.

  1. o que me espanta é que muita gente acredita nele cegamente. pois bem, vai ter que provar.

    Curtir

  2. Nada disso é novidade no Ministério do Esporte, no COB, nas ONGs que se apresentam como milagrosas e santas, nos Institutos que repassam verbas milionárias para algumas Confederações.

    E os princípios constitucionais e infralegais da administração pública são jogados ao lixo.

    Esta é a gestão desportiva brasileira. Mediocre, retrógrada com verdadeiras “capitânias hereditárias” no comando das Entidades Nacionais e Regionais de Administração do Desporto.

    Parabenizo o idealizador deste blog – pelo menos assim, podemos ver o outro lado do esporte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close