Home

Os Salários Do Comitê Olímpico Brasileiro. Executivos Do Comitê Olímpico Brasileiro Ganham Mais Que A Presidência Da República?

outubro 12, 2011

Mais uma vez volto ao tema dos salários pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) aos seus funcionários mais graduados. O COB gasta mais da metade do que recebe com sua própria burocracia. Defendo que o COB deveria ter uma estrutura enxuta. Economizar. E repassar a maior parte de suas quantias aos atletas, para o desenvolvimento das modalidades. Mas não é isso que ocorre.

Há rumores de que funcionários do alto escalão da estrutura do COB ganham salários que superam os R$ 130.000,00 (cento e trinta mil Reais) por mês. Sobre isso ainda devem haver benefícios. Ainda que os salários não sejam dessa monta, certamente são quantias elevadíssimas.

E sabem quem paga por tudo isso? O povo. O COB vive de dinheiro público, é financiado pelo Estado, com dinheiro da Lei Piva, repasses do Ministério do Esporte, dinheiro de renúncia e incentivos fiscais.

O COB guarda a sete chaves a sua folha salarial, como se tivesse o direito de esconder como utiliza o dinheiro da população brasileira.

Isso é correto? Claro que não. Nem a presidência da República ganha tanto assim.

O Ministério Público deveria agir para obrigar o COB a tornar pública a sua folha salarial.

Anúncios

2 Responses to “Os Salários Do Comitê Olímpico Brasileiro. Executivos Do Comitê Olímpico Brasileiro Ganham Mais Que A Presidência Da República?”

  1. Marcio Says:

    Engraçado que o TCU já proferiu dezenas de acórdãos informando que o COB deve respeito aos princípios da administração pública – por receber verbas públicas – e, até hoje, nada de efetivo foi feito.

    É incrível que as contas do COB ainda sejam aprovadas diante da “obscuridade” salarial de seus dirigentes.

    Lamentável.

    Curtir

  2. Suellen Says:

    Olá Alberto,
    Estou fazendo um TCC sobre esporte olímpico. Poderia me passar o seu contato para trocarmos algumas idéias, segue: contatosuellen@gmail.com.
    Um abs,
    Suellen

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: