Home

Essa Matéria Abaixo É De 09/02/2.011. Oito Meses Depois a CBAt Anuncia O Fechamento Do Centro De Treinamento Por Falta De Recursos. Ou Ele Foi Mal Gerido, Ou É Uma Tentativa De Intimidar A Caixa Econômica Federal Para Receber Patrocínio Maior.

outubro 5, 2011

Centro de Treinamento de Alto Nível entra em operação no Rio de Janeiro
09|02|2011 – 15:16 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Sala de Performance do CNT CAIXA CEFAN/MB no Rio de Janeiro (Publius Vergilius/CBAt)

Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo – RIO DE JANEIRO – Depois de uma série de encontros entre representantes da CBAt e do CEFAN, ficou acertado que o Centro de Treinamento de Alto Nível do Rio de Janeiro – CNT CAIXA CEFAN/MB – entrará em funcionamento ainda este mês. O Centro resulta de convênio da Confederação Brasileira de Atletismo com o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha.

Nesta quarta-feira 9, a Confederação Brasileira de Atletismo anunciou os nomes dos treinadores que irão comandar os trabalhos. Inicialmente serão seis treinadores, sendo três deles da equipe de Atletismo da Marinha: Robson Alhadas, Carlos Henrique Aveiro e Carla Loureiro, cedidos pelo CEFAN.

Outros três são especialistas estrangeiros, contratados pela CBAt: os ucranianos Valeriy Moshkovsky (provas de velocidade e barreiras) e Oleg Ruyev (decatlo e salto com vara), além do cubano Julian Mejia (provas de arremesso e lançamentos).

Para acertar o início das operações do Centro, esteve no Rio de Janeiro o superintendente-técnico da CBAt, Martinho Santos, que conversou com representantes da Federação de Atletismo do Rio e do CEFAN. Participaram, entre outros, o imediato do CEFAN, Comandante Renê, o presidente da Federação, Carlos Alberto Lancetta, o medalhista olímpico Arnaldo de Oliveira, patrono do CNT, e o campeão pan-americano de decatlo, Pedro Ferreira da Silva Filho, coordenador administrativo do Centro.

O Comandante do CEFAN, Almirante Fernando Cesar da Silva Motta confirmou o compromisso da Marinha e do CEFAN com o Centro, colocando todas as instalações à disposição dos atletas do Centro. Em Nota Oficial a CBAt divulgará o regulamento para uso dos serviços.

Representantes da IAAF que visitaram o CEFAN afirmam que as instalações colocam o CNT brasileiro como um dos mais bem equipados do mundo. Além de pista certificada pela IAAF, há salas de atendimento médico e de recuperação, restaurante, hotel

Anúncios

One Response to “Essa Matéria Abaixo É De 09/02/2.011. Oito Meses Depois a CBAt Anuncia O Fechamento Do Centro De Treinamento Por Falta De Recursos. Ou Ele Foi Mal Gerido, Ou É Uma Tentativa De Intimidar A Caixa Econômica Federal Para Receber Patrocínio Maior.”

  1. Domitila Says:

    Olá, Alberto!
    Você tem o contato de algum atleta que treinava no centro?
    Obrigada!
    Abs

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: