Milton Leite Dá Boa Entrevista Na CBN.

Nesta semana o Jornalista Milton Leite deu uma boa entrevista à rádio CBN. O Jornalista fez comparações interessantes, como ao citar que se as autoridades não tem dinheiro para consertar freio de bondinho, é um absurdo gastar bilhões em Jogos Olímpicos. Ressaltou que o povo do Amazonads padece pela falta de necessidades básicas e, ainda assim, colocarão naquele Estado um estádio de futebol que custará aos cofres públicos, antes do estouro do orçamento, a bagatela de R$ 600 Milhões. Somente pessoas insensíveis, ou com interesses muito particlares, podem concordar com tal aberração social.

Quero chamar atençao para a narrativa de Milton Leite, quando cntou que na sua infância e adolescência, na década de 50, o esporte na rede pública era muito considerado, que o professores de educação física eram prestigiados, que havia competições escolares bem organizadas. Chegou a comparar a nossa estrutura com a dos EUA, pelo menos no que se refere à vontade política de se massificar o esporte.

Pois é verdade. Nessa época (e por muitos anos), meu avô, Major Sylvio de Magalhães Padilha, era o Diretor do Departamento de Educação Física do Estado de São Paulo. E sua visão do esporte sempre foi essa, de fazê-lo ser um instrumento social preponderante na formação dos cidadãos e da própria sociedade.

Terrível para o Brasil essa visão exclusivamente capitalista do esporte, que os dirigentes têm hoje em dia.

Vale buscar o aúdio da entrevista de Milton Leite.

Anúncios
Categorias olimpismo

3 comentários em “Milton Leite Dá Boa Entrevista Na CBN.

  1. A entrevista do Milton Leite (ex-aluno do Costa Manso) cuja iniciação esportiva se deu por causa de um professor de educação física e que participou dos Jogos Colegiais do DEFE está disponível, na íntegra, no site da CBN no endereço abaixo:

    http://cbn.globoradio.globo.com/programas/fim-de-expediente/2011/09/02/CONVIDADO-MILTON-LEITE-JORNALISTA-ESPORTIVO.htm

    Curtir

  2. Sem apoiar atletismo, COB, CBF e natação, os nossos comentaristas, exceção do boçal PVC, que estuda o que fala, os nossos não teriam emprego na Itália, Inglaterra, Espanha, Portugal, Turquia, Japão, Alemanha e outros países menores. Não sabem nada de futebol, são meros torcedores com um microfone para esculhambarem quem estiver na frente ( João Manoel, comentarista português).

    Curtir

  3. Não precisa ir muito longe, na época do colégio tinhamos competições escolares chamado de interclasses e depois dessas competições saiam os atletas que formavam as equipes que iam disputar uma competição, que reunia os atletas de todas as escolas do bairro do Pari, Canindé e Brás. E com várias modalidades, como volei e handebol

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close