Home

A Nota De Gesta De Melo E Meu E-Mails Para Ele, Sobre A Tal Exposição. Vejamos Como Agirão.

agosto 30, 2011

Gesta,

A iniciativa abaixo é boa e pelo que pude ver até o momento conta com o meu apoio. Tenho enorme coleção da história do atletismo do Brasil e sulamericano. Principalmente meu arquivo fotográfico é enorme.

Tenho muita coisa do meu avô, principalmente do Sul Americano de 39, que foi uma epopéia e a primeira vitória por equipe do esporte brasileiro fora de nossas fronteiras.

Por um legado olímpico para o País, poderei contribuir com alguma coisa (se o patrão Nuzman, vaidoso que só ele, não quiser, isso tem que ser superado. Ele é mestre em querer apagar o passado olímpico do Brasil).

Atenciosamente.

Alberto.

9|04|2011 – 09:00 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Galeria Olímpica RGM fará Exposição Permanente, aberta ao público, de medalhas de troféus conquistadas por grandes atletas brasileiros

Manaus – Principal colecionador de itens olímpicos da atualidade, o brasileiro Roberto Gesta de Melo está em contato com várias entidades, para viabilizar uma “Exposição Permanente”, por várias cidades, com troféus, diplomas e medalhas conquistados por grandes atletas brasileiros em grandes competições.

A Exposição mostrará também sapatilhas e uniformes, utilizados por importantes nomes do esporte nacional, tanto do passado quanto outros mais recentes. Caso, por exemplo, dos medalhistas olímpicos Adhemar Ferreira da Silva, João Carlos de Oliveira, José Telles da Conceição, ou da campeã mundial e Fabiana Murer.

A ideia de Gesta é que, posteriormente, esse material faça parte de acervo permanente, a ser instalado provavelmente no Rio de Janeiro, como legado cultural dos Jogos Olímpicos de 2016 e para preservação da memória desportiva nacional.

Basicamente, explica Gesta, “o que queremos é mostrar às novas gerações as conquistas e a vida dos nomes que fizeram e fazem a grande história do Atletismo do Brasil”.

A Galeria Olímpica RGM, em Manaus, possui o maior e mais variado acervo de itens olímpicos do mundo, como Relatórios oficiais dos Jogos Modernos, medalhas de premiação e participação, livros e documentos olímpicos, tochas dos Jogos de Inverno e de Verão, uniformes de atletas etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: