O Cartola Doidão.

Mesmo com a criação da internet, quando estou fora do País, confesso que não fico absolutamente atualizado sobre as coisas que se passam na terra natal. Vejo uma coisa, ou outra, detenho-me naquilo que me parece mais relevante.

Hoje lí uma manchete que pensei que fosse blague. Cliquei em cima da notícia e lá estava ela. Um presidente de alguma federação de futebol qualquer andou dizendo que não permitiria manifestações nos estádios contra Ricardo Teixeira. O sujeito deve ser um imbecil. Uma parvoíce dessas somente pode partir de uma mente insana.

Em primeiro lugar o tal cartola não é dono do estádio. Se o jogo fosse no quintal da casa dele, até concordo que pudesse exigir o traje dos torcedores, como aqueles convites que recebemos com o R.S.V.P e a indicação da indumentária. Mas o futebol brasileiro, apesar de tudo, ainda não chegou a esse nível.

Em segundo lugar, o ilustre dirigente não tem poder de polícia, nem mandado judicial, nem coisa alguma que dê exequibilidade à sua idéia.

Mais importante que tudo é o sagrado direito de livre manifestação que a Constituição Federal nos garante. A expressão publíca e pacífica, seja ela favor, ou contra alguma coisa, é altamente benéfica e necessária.

O cretino do cartola, no fundo, sabe que a sua ameaça é uma bravata. Muito embora eu lhes possa afiançar que essa gente gostaría imenso de arrancar nossas tripas a cada vez que discordamos deles.

O tal presidente quis dar uma puxada de saco na CBF e em seu presidente, ainda que isso lhe custasse a pecha de idiota.

Pois então que se faça o contrário. Que as torcidas dos dois times levem aos estádios camisetas, faixas, bandeiras e vuvuzelas para protestar contra o establishment do futebol brasileiro.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close