Home

Acharam O Culpado No Futebol.

julho 25, 2011

Podemos respirar aliviados. Foram anos e anos de luta. Mas o dia finalmente chegou. Viva! O ínclito Tribunal da FIFA baniu pelo resto de sua vida o cartolão Mohamd Bin Hamman das coisas ligadas ao futebol. O inimigo estava nas nossas caras e não conseguíamos enxergar. De qualquer forma, vamos brindar a decisão escorreita da FIFA. Antes tarde do que nunca. A partir de amanhã veremos o futebol de maneira diferente.

Tenham a paciência! Não conheço essa tal de Bin Hamman e nem quero. Mesmo sem conhecê-lo, porém, acho que ele longe do futebol é uma benção. Mas a decisão isolada da FIFA de decepar a cabeça do quatariano beira o deboche. Junto com o Bin Hamman deveria ir todo o Comitê Executivo da FIFA. Sim, o Platini também. Do astro francês espervava-se muito mais, ou que pelo menos não fosse beijar a mão de ditadores sanguinários “pelo bem do jogo”.

Repito: Não que Bin Hamman não mereça ser defenestrado do futebol. Mas qual é a autoridade moral que têm os Julgadores da FIFA para julgar Bin Hamman? Será que só agora o cristalino mundo do futebol percebeu que Bin Hamman é corrupto? Se Bin Hamman comprou votos, é porque alguém os vendeu. E quem são eles? E a Copa do Catar ganha na base da grana? Continua? Não haverá nova eleição?

Até um mês atrás Bin Hamman era o aliado, segundo declarações de seus comparsas do futebol, ele “era grande incentivador do futebol no Oriente Médio, merecedor de ter uma Copa do Mundo em seu País.” Bin Hamman foi quase candidato contra Blatter nas recentes eleições. Bastou isso para que os angelicais dedos da FIFA o apontassem: “Prendam o bandido. Cortem-lhe a cabeça.”

Banir Bin Hamman nada mais é do ficar tudo igualzinho, exatamente como está, para o mal do jogo.

Anúncios

3 Responses to “Acharam O Culpado No Futebol.”

  1. Luiza Says:

    Alberto Murray, li o seu post referente as Olimpiadas de 1932. Estou fazendo uma pesquisa sobre a vida do atleta Adalberto Cardoso e vi que voce tem o diario de bordo da viagem dos atletas ate Sao Francisco.
    Gostaria de saber se voce toparia conversar sobre esse tema.

    Obrigada.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: