Home

Cuidado Com A Bancada Da Bola

julho 15, 2011

Há mêses eu escrevi que o governo do Brasil não poderia ficar indiferente às denúncias de corrupção no futebol, que surgiram na Suíça. O País da Copa do Mundo não poderia fingir que elas não existissem. Afinal, será muito dinheiro público envolvido.

Finalmente o Senado Federal publicou ofício no qual convida o Jornalista britânico Andrew Jennings para expor na Comissão de Educação e Esportes o conteúdo de suas denúncias que arrasaram o mundo do futebol. Jennings não é um fanfarrão. Sua argumentação é fundamentada, baseada em provas e em fontes absolutamente confiáveis. Seus escritos e reportagens sobre futebol e olimpismo são demolidores.

A cartolagem finge dar de ombros para Jennings. No íntimo, porém, devem sentir calafrios. Quando pensavam que o governo brasileiro fosse ignorar os graves incidentes que abalaram as estruturas do futebol mundial, o Senado, ao menos por ora, dá demonstração de cidadania. O depoimento de Jennings poderá ser o divisor de águas do esporte brasileiro. Aquilo que estava fadado a virar escândalo, poderá vir a ser uma coisa boa para o Brasil, o que seja, o mundial de futebol. E os Jogos Olímpicos também.

Que as pessoas de bem do Congresso Nacional fiquem atentas para barrar as manobras espúrias e indesejáveis da “bancada da bola”, que tudo farão para barrar o depoimento de Jennings e as consequências que dele advirão. A “bancada da bola” defenderá seus patrões com unhas e dentes. Mas o bem há de vencer.

Anúncios

One Response to “Cuidado Com A Bancada Da Bola”

  1. José Cruz Says:

    Parabéns por mais este artigo, Dr. Alberto. A vinda de AJennings será em setembro e, com certeza, atrairá um ótimo público. Abç, bom fim de semana, José Cruz

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: