Home

Presidenta Dilma Não Gosta Da Cartolagem, A Melhor Notícia Do Dia.

junho 30, 2011

A melhor notícia do dia vem do Blog do Juca quando ele, hoje, escreve que

“Mas a presidenta Dilma Rousseff é menos maneirosa que o ex-presidente e não simpatiza nem um pouco com a cartolagem.”

Certamente a Presidenta Dilma não tem o desejo inesgotável de aparecer que tinha o seu antecessor. Lula adorava bajulação e deslubrava-se a cada momento em que a cartolagem ía cobrir-lhe de mimos e salamaleques.

Dilma, tenho a impressão, é mais centrada e não de deixa levar pelos sorrisos escancarados e trejeitos da cartolagem.

A Copa e a Olimpíada, juntas, se não houver rígido controle dos gastos públicos, poderá ser o maior escândalo financeiro da história do Brasil, com consequências tenebrosas para o país. Aliás, até agora, essa parece ser a escrita, bola cantada desde sempre por aqueles que se preocupam com a dinheirama que jorrará dos cofres do governo para subsidiar os dois eventos.

A Presidenta Dilma pode mudar isso. Se ela quiser encarar a questão de frente, pode começar por exigir que as prestações de contas das entidades desportivas que recebem dinheiro a rodo do governo seja feita de forma mais eficaz. E que ao se achar coisas erradas, haja efetiva punição. Muitos dos votos do TCU têm sido desalentadores.

Dilma pode renovar e arejar o esporte nacional, a começar por defenestrar o seu próprio Ministro do Esporte, altamente comprometido com o que há de pior na cartolagem nacional. Orlando Silva é Ministro não pela sua competência, mas pela quota partidária. Não entende nada de esporte. Em anos de mandato tem sido incapaz de estabelecer uma política pública e duradoura de um esporte massificado e social.

Dilma pode alterar as leis esportivas, exigir que licitações sejam feitas (o Decreto que regulamenta a Lei Piva manda que o COB licite tudo o que comprar, sem exceções. Mas é o tipo da “lei que não pegou”). Pode mandar ao Congresso nacional projetos de lei que vedem as reeleições indefinidas para federações, confederações e comitê olímpico (não é inconstitucional, não!). Ou pode, simplesmente, dizer que as entidades cujos presidentes ficarem mais de oito anos no cargo, perdem direito de receber qualquer centavo de dinheiro público.

Tomara mesmo que a Presidenta Dilma não goste dessa cartolagem ruim. E que atue para mudar isso.

Anúncios

2 Responses to “Presidenta Dilma Não Gosta Da Cartolagem, A Melhor Notícia Do Dia.”


  1. Alberto, eu publiquei hoje no SOS Autódromo RJ algo mais ou menos nessa linha,analisando a decisão sobre o RDC, acho que a coisa é por aí, com o agravante que se a situação se tornar pouco atrativa, finaceiramente falando, pros goela larga do COI, COB, FIFA e CBF, eles podem até deixar de fazer os eventos aqui,
    Isso é uma possibilidade que eu não descartaria.

    Curtir

  2. Celso Says:

    Caro Alberto, com relação a despesas com Lei Piva, com relação as Confederacoes, TODAS as despesas acima de R$ 8.000,00 são obrigatórias as concorrências publicas! Despesas acima disto sem concorrência são glosadas, e aqui não estou defendendo ninguém mas esta é a verdade.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: