Home

Restos de Pneus São Utilizadas Em Pista De Atletismo Para O Esporte Social.

junho 28, 2011

http://architetandoverde.blogspot.com/2011/06/de-sobras-de-pneus-para-pista-de.html
Em meio a tanta noticia ruim é sempre bom tomarmos conhecimento de atitudes positivas que acontecem no nosso país principalmente na área pública.

Anúncios

2 Responses to “Restos de Pneus São Utilizadas Em Pista De Atletismo Para O Esporte Social.”

  1. Adilson Says:

    A intenção é muito boa, mas apresenta mais inconvenientes do que vantagens.
    – Em primeiro lugar o sistema de pisos em placas é obsoleto. Já foi usado na década de 70 e parte da década de 80 e, gradativamente, abandonado.
    – O contrapiso de uma pista é do mesmo tipo para um piso de melhor qualidade, algo em torno de 100 a 150 mil reais (afinal são 6000 metros quadrados). Mesmo que o material seja doado é necessário um investimento considerável.
    – Não há especificação técnica, nem controle de qualidade desse material, Afinal é sucata. Pode-se ter só um tipo de borracha ou dezenas misturadas,
    – A Prefeitura deJaraguá do Sul (SC) em 2008, entrou nessa e, em cinco meses, inaugurou e desativou a pista por causa dos problemas com o descolamento das placas que, entre outras coisas, não apresentava sequer dimensões idênticas. Além desse problema muitas placas tiveram as pontas levantadas.

    – Para terminar, quando se tem uma pista de terra ruim, tem-se uma pista.
    – Quando se tem uma pista sintética ruim, não se tem nada. Nessa hora é que os atletas são colocados de lado e entram em ação: ciclistas, skatistas, patinetes, carrinhos de bebê etc… Veja o exemplo da pista do Cepeusp.

    Curtir

  2. Paulo pé de Atleta RJ Says:

    Conheço muito bem este trabalho do ministério, tem qualidade.
    Talvéz seja o melhor deste ministério despreparado em todos os sentidos,
    Estas pistas são para a iniciação esportiva, não para o alto rendimento.
    Não há como colocar pistas oficiais em todos os cantos do país seria econimicamente inviavel e também estes equipamentos ‘São de baixo custo e sua confecção empregam muita gente.
    No caso de Jaragua em SC o que ocorreu foi que a prefeitura descumpriu os procedimentos de fixação dos pisos conforme tedermina o ministerio e fez por conta própria.
    Estas pistas estão em pleno uso hoje em diversos pontos do país como por exemplo na Academia Militar das Agulhas Negras a AMAM em resende RJ, no Corpo de Fuzileiros Navais no RJ entre outros. Fiquei sabendo que também já esta sendo preparada uma em Brasília na Universidade federal, sem contar esta de Feira de Santana que esta pronta e em atividade desde 2006 conforme as fotos em anexo a materia.
    Nossos jovens atletas precisam correr em pisos sintéticos e não em coisas ultrapassadas como em pistas de brita, carvão, barro e etc…para mim um amante do atletismo é um enorme avanço, meus parabéns aos responsáveis pela ideia!!!!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: