Home

O Silêncio Sepulcral Do Comitê Olímpico Brasileiro.

junho 21, 2011

O Brasil inteiro já pisou e repisou o escândalo que é essa coisa de licitações às escuras. Não achei um só jornalista, articulista, ou qualquer pessoa independente que tenha concordado com a medida. Pelo contrário, todas as críticas foram ácidas e duras. Claro que o governo, governistas, puxa sacos, interesseiros e malandros de plantão elogiaram essa nova fórmula de licitar. Aliás, se ela é assim tão boa, tão eficaz, por que não adotaram isso antes? E por que adotá-lá justamente para grandes eventos esportivos, sobre quais, desde o princípio, ouviu-se uma só voz: “Há de se fiscalizar”?

Mas e Comitê Olímpico Brasileiro, o que pensa sobre essa questão? Não ouvi, vi e nem lí nada em que o Comitê Olímpico Brasileiro tenha emanado a sua opinião sobre a licitações secretas. Escudados
nessa conveniente besteira de “que esporte não se mistura à política”, os nossos dirigentes olímpicos emudecem. Minha percepção é que, no íntimo, eles devem ser a favor dessa. “licitação à brasileira”.

O conceito de que esporte e política não se imiscuem é deturpado. A política não pode interferir no esporte quando um Estado qualquer obriga, por exemplo, o Comitê Olímpico de seu País boicotar Jpgos Olímpicos. Nesse caso, como já ocorreu no passado, os desportistas devem manter a sua independência e dar ao seu governo um sonoro “NÃO”. Mas também é dever do bom desportista denunciar sempre e quando nota que seu governo quer se utilizar do esporte para homenagear ditadores. Por isso não concordo quando a CBF leva o selecionado do Brasil para jogar em países governados por tiranos.

Se alguém souber a posição do Comitê Olímpico Brasileiro sobre esse deboche que é a licitação às escuras, ficarei agradecido se puder informar-me.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: