Home

Comissão do Comitê Internacional Olímpico Está no Rio de Janeiro.

junho 7, 2011

Chega hoje ao Rio de Janeiro uma comissão de avaliação do Comitê Internacional Olímpico (CIO) ao Rio de Janeiro, para uma visita de três dias. É a segunda visita que o CIO faz ao Rio depois de eleita para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2.016. A comissão avaliará a quantas andam os preparativos da cidade para o grande evento esportivo. Evidente que ainda não se pode exigir muito. Mas passados um ano e meio da escolha, alguma coisa já deveria estar em andamento, especialmente para quem não dispõe de nenhuma infraestrutura urbana e esportiva para abrigar a competição olímpica.

Que eu tenha visto, essa visita do CIO mereceu uma pequena nota no jornal O Estado de São Paulo. A despedida de Ronaldo, a final de Roland Garros e os continuados escândalos na FIFA fazem do Rio Olímpico, por enquanto, uma coisa menor. Isso é bom para o Co-Rio 2.016, pois mantêm-los fora dos holofotes é deixá-los em paz.

Não obstante os jornais devam cobrir os fatos importantes a que me referi acima, não é recomendável desgrudar os olhos da organização do Rio 2.016. Não nos esqueçamos de que a mesma turma que fez o Pan de 2.007 está a frente do Rio 2.016. E que, por isso, as chances de que outra lambança financeira venha a ocorrer, desta vez em proporções muito maiores.

A Olimpíada 2.016 não deve ser ofuscada pelas barbaridades da Copa de 2.014. Pode ser que quando os olhos do País voltarem-se para 2.016, já seja tarde demais.

Na semana passada o Comitê Olímpico Brasileiro publicou suas demonstrações financeiras de 2.010. O balanço que vimos foi muito preocupante. O nosso Comitê gasta mais com a sua própria burocracia interna, do que com verbas que destinou aos deportos escolar e universitário. O Comitê Olímpico fechou o ano com um superávit de mais de R$ 70.000.000,00, enquanto vários Atletas e Confederaçoes permanecem à míngua, de pires nas mãos. Enquanto o Comitê Olímpico Brasileiro fica com os cifra abarrotados de DINHEIRO PÚBLICO, os Atletas da seleção brasileira de badminton, que treinavam na Malásia, não tinham verba para comida. Somente depois que a denúncia veio a tona é que mandaram dinheiro para eles.

Tirando o Blog do Jornalista José Cruz, não ví ninguém comentar sobre o balanço do Comitê Olímpico Brasileiro. Vejam no Blog do Cruz a íntegra do balanço.

Vocês acham isso correto?

Deixar a organização do Rio 2.016 correr solta é uma temeridade com o dinheiro público.

Anúncios

2 Responses to “Comissão do Comitê Internacional Olímpico Está no Rio de Janeiro.”

  1. Victor Sbrighi Says:

    tem muito escandalo aqui Doc., um atropela o outro, fica difícil. Com um jornalista dise, o Palocci se demitiu no dia da despedida do Ronaldo, acha que foi coincidência?
    abração e se não fosse você e o Cruz eu já tinha desanimado.

    Curtir

  2. Victor Sbrighi Says:

    disse

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: