Home

Blatter e Bin Hamman, Um Acordão Péssimo Para O Futebol.

maio 29, 2011

A desistência do qatariano Bin Hamman em disputar a presidência da FIFA tem cheiro de acordão e intimidação. Bin Hamman está sendo investigado pelo Comitê de Ética da entidade. Pode ser que tenham dado a Bin Hamman duas opções: (a) ou ele segue com a candidatura e o Comitê de Ética expões as mazelas do homem do Quatar; (b) ou ele retira a sua candidatura, deixa o caminho aberto para Blatter e o Comitê de Ética faz aquilo que sempre fez, põe panos quentes e deixa tudo como está.

Bin Hamman, cuja derrota na eleição já era praticamente certa, preferiu a segunda opção. Seguirá na FIFA sem ser molestado e organizará a sua Copa do Mundo. E Blatter será reeleito para o quarto mandato.

Mas Blatter não está sendo também investigado pelo mesmo Comitê de Ética? Puro jogo de cena. Blatter comanda esse Comitê e paga a remuneração de seus membros. Se não tivesse havido o acordo, certamente Bin Hamman seria o culpado e Blatter sairia ileso.

Embora difícil, tomara que até quinta – feira haja uma reviravolta no mundo do futebol e que Blatter também seja forçado a abandonar suas pretensões eleitorais.

À Justiça Suíça cabe o vital papel de seguir investigando e tornando pública as entranhas mal cheirosas do futebol mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: