Por Uma Nova Ordem No Futebol Mundial.

Ah, como eu gostaría que a Inglaterra tivesse coragem e realmente deixasse a FIFA. Isso poderia ocorrer, sem prejuízo de se continuar as investigações sobre as denúncias de corrupção. A Inglaterra, por certo, teria o apoio maciço daqueles que almeijam o esporte limpo, transparente. Acho que outros Países seguiriam a iniciativa a iniciativa inglêsa.

Se a Inglaterra abandonasse a FIFA, teria que se estabelecer uma nova ordem no futebol mundial. A pressão para se abrir os escaninhos do futebol seria tanta, que ficaria penoso à cartolagem lutar contra os ventos da modernidade.

Imaginem uma nova entidade para organizar o futebol mundial, regida com regras claras de governança corporativa, dando publicidade imediata a todos os documentos relacionados a ela.

Ainda que no início alguns Países relutassem em aderir à essa nova ordem, na medida em que a nova entidade fosse dando mostras de suas boas intenções e da forma inovadora de administrar, seria uma tendência natural o esvaziamento da FIFA.

Se não for bravata, uma das coisas mais importantes que aconteceram no esporte mundial é a manifestação inglesa para deixar a FIFA.

Os ingleses podem reinventar o futebol.

Categorias olimpismo

2 comentários em “Por Uma Nova Ordem No Futebol Mundial.

  1. BRASIL!!! Pelo amor de Deus!!!
    O Maracanã já aumentou em 200 milhões seu custo desde o último anúncio dos 700 milhoes necessários!!!
    Isso é quase um Engenhão!!! 900 milhões!!!
    Caramba!!! Estou indignado e chocado!!!
    Não importa se sou paulista, gaucho, candango, carioca… Somos uma Federação e quem pagará pelos lucros dessa copa será o povo!!! E quem vai ganhar com os lucros? Pelo menos 90% eu sei…
    Tiraram a copa das confederações de SP, tirem a copa do mundo tb!!! Queremos metro! Trens de qualidade! Rios menos poluidos! Corredores de onibus! Pistas de ciclismo! Investimentos em esporte de base!
    Governantes de SP! Nossos atletas estão perdendo o gosto pelo esporte! Digo pelos bons que eu conheço que gastam uma fortuna pra praticar seus esportes sem nenhum incentivo! Nem pra comprar uniforme! Muito menos equipamento!!!
    Não temos aeroportos, portos, fluxo urbano suficientes para esses eventos! Quando nossos governantes vão tomar vergonha na cara?
    Os cartolas não estão nem ai… Terão seus estádios doados, terão seus bolsos cheios… Terão seu marketing! Mas o Brasil não é um país que lucra socialmente com eventos…
    Na Inglaterra, a Família Real gasta 40 milhoes com um casamento e o Reino lucra 1 bilhão!
    No Brasil a União gasta 3 bilhões no Pan e até hoje não sabemos em que!!!
    ACORDA BRASIL! Presidente Dilma, não somos mais “BRASIL: UM PAÍS DE TOLOS!”… Ou somos?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close