Home

A Omissão Do Comitê Olímpico Brasileiro Nas Suspeitas De Doping No Ciclismo Brasileiro.

maio 5, 2011

O Comitê Olímpico Brasileiro está sendo covarde ao vestir a indumentária de Poncio Pilatos e “lavar as mãos” no caso do ciclismo. Está certo o Banco do Brasil ao querer investigar se houve sonegação de informação nos casos de doping que recentemente vieram à tona. Espero que não seja somente jogo de cena. Se ficar comprovado que a Confederação Brasileira de Ciclismo ocultou casos de doping, a questão não será meramente esportiva, ou financeira. Será, também, policial.

Curioso o Comitê Olímpico Brasileiro dizer que não tem competência para esquadrinhar esse caso de dopping. Pois se o mesmo Comitê se acha no direito de intervir nas Confederações, puní-las, repassar, ou não repassar dinheiro público para elas, na hora de enfiar a mão na cumbuca, ele se esquiva. A evidente premissa é que o nosso Comitê Olímpico deveria expor ser do seu maior interesse o esclarecimento dos casos. E que contribuiria com as inquirições.

Mas o Comitê Olímpico Brasileiro, cheio de vaidades e querenças, nessas horas, quer desaparecer, sumir, esconder-se atrás dos aros olímpicos.

Tenho escrito aqui. Doping é caso de polícia. O tráfico internacional de dopping deve ser combatido com veemência. O Comitê Olímpico Brasileiro deveria não somente meter-se na apuração dos fatos, assim como chamar a polícia para ajudar.

Omissão é que não dá para engolir.

Anúncios

3 Responses to “A Omissão Do Comitê Olímpico Brasileiro Nas Suspeitas De Doping No Ciclismo Brasileiro.”

  1. Marcio Says:

    Opinião de quem sabe o que está falando:
    O Comite Olimpico Brasileiro e o Ministério do Esporte é conivente com a Confederação BBrasileira de Ciclismo porque fatura com convenios que inclusive estão em processo de liberação neste momento. “Alguns” integrantes do ME e do COB ganham com essa “parceria”, que tal uma investigação mais completa?

    Estão para ser liberados recursos para 2 convenios já publicados entre ME e CBC.

    Curtir

  2. lucimar malavazzi penteado Says:

    Triste e preocupada por ter uma filha na natação. E lendo os comentários do blog de Alex Pussield minha filha está numa luta ingloria.Doping e conivencia em todo lugar.Preciso de sua ajuda não sei se cabe mas o Troféu Maria Lenk(em andamento) em seu regulamento cap. III da organização artigo 4ºinciso1ºao meu ver não foi cumprido. Atletas estrangeiros estão tirando vagas de atletas nacionais de disputarem vagas para seleções nacionais.Os clubes trazem atletas estrangeiros para pontuarem ganharem o campeonato, batendo recordes. Pensamento tupiniquim enfim.Causando dúvida quem paga estes atletas o clube ou a Lei do Incentivo. Estes vem contratados com altas somas.Enquanto atletas de clubes pequenos e com poucos ou nenhum recurso no mesmo campeonato só tinham água para se recuperarem de manhãs e tardes exaustivas de competições.Será que os Correios sabem das regras do jogo. E o Bradesco.Minha dúvida é. Está certo este atleta(estrangeiro) tirar a vaga de um atleta nacional em eliminatórias.O senhor já viu isto em outro país.Este Troféu foi o segundo praticamente unico para nossos atletas concorrerem ao Mundial de Shangai e ao Pan.Pois, a Cbda criou uma seletiva nos dias 26 e 27 de abril aonde só participaram os clubes do sudeste.Reforçando o que já havia colocado só uma oportunidade tendo que ser dividida com atletas internacionais.Não tenho nada contra estes atletas.Tenho sim uma tristeza misturada com impotência medo da minha filha sofrer represárias se eu reclamar enfim que país é este. Aonde se pode tudo aos olhos de todos . Se o Sr.puder ajude-nos. É possível anular resultados se o regulamento não foi cumprido? Se foi me informe.Obrigada pelo espaço de poder desabafar.Pois, não sei a quem recorrer .

    Curtir

    • albertomurray Says:

      Prezada Lucimar, eu não conheço o regulamento do Troféu Maria Lenk. Se houver provas de que ele está sendo desrespeitado, a competição pode ser anulada, sim, na Justiça Comum. Quanto aos Correios e ao Bradesco, sugiro que Você escreva para a direção de ambos.

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: