TCU Late, Assopra E Evita Temas Sociais.

Em excelente matéria assinada por Rafael Moraes Moura, o Estado de São Paulo de hoje noticia que o Tribunal de Contas da União (TCU), alerta para o atraso das obras para a Copa do Mundo de 2.014. Ora bolas, o TCU inquietou-se por uma razão pública e notória que há muito é debatida pela sociedade. Antes tarde, porém, do que nunca. Quem me acompanha neste Blog tem visto meu desencanto com o TCU no quesito eventos esportivos. Não obstante as a aberrações financeiras feitas com dinheiro público que financia o esporte de alto rendimento, o TCU tem sido incapaz de tomar medidas enérgicas para coibir o mau uso. Com bons técnicos capazes de detectar onde residem as estrepolias, na hora H, os Ministros, normalmente políticos aposentados e sem conhecimento sobre a questão, liberam geral. Pelo histórico recente das decisões do TCU, não tenho porque botar fé que o alerta objeto da reportagem do Estadão surtirá os efeitos desejados e esperados. Mais parece um latido de quem não morde.

O que mais me causa espécie não é o TCU ladrar sobre as obras da Copa. Gostaría imensamente que o TCU granisse contra o atraso nas obras das escolas públicas, hospitais, moradia popular, tranporte, praças de esportes nas escolas do estado e tantas outras coisas que são muito mais necessárias do novos e pomposos estádios de futebol.

Essas são edificações que o povo espera e que estão atrasadas há mais de 500 anos.

O TCU não liga para isso.

Categorias olimpismo

3 comentários em “TCU Late, Assopra E Evita Temas Sociais.

  1. Jose Manuel Silva abril 20, 2011 — 7:44 pm

    Para que serve o TCU? Uma vez que vem a pùblico só para fazer foguetório? Agora…vem se manisfestar, quando a casa já foi arrombada. Ainda, mais, que a Câmara dos “Depurados” quer proibirs sua atuação na LDO/2012, Manda fechar,pois, esses senhores travestidos de fiscais da moral? não pune ninguem…basta ver o restrospecto de suas ações…..ex.Pan….etc….e etc… ainda mais na copa que se contentam em ser “Chefes” de delegações, ou sejam se vendem por muito pouco. ou por muito como queiram.

    Curtir

  2. Alm disso olocal onde os cerca de 6.500 esportistas de mais de 70 delegaes iro ficar ainda no est concludo.

    Curtir

  3. E agora em 15 de abril de 2011 o governo enviou ao Congresso Nacional dentro do projeto de Lei de Diretrizes Orcamentarias LDO de 2012 regras mais flexiveis para a liberacao de verbas para as obras da Copa do Mundo a fim de que tudo ande mais rapido sem muita fiscalizacao. Depois quando nao tem mais jeito o dinheiro comeca a ser liberado sem nenhum controle.

    Curtir

Deixe um comentário