Home

Blatter, Teixeira, As Obras E A Política.

março 30, 2011

Joseph Blatter falou mal da organização da Copa no Brasil. Fato inédito. Mesmo diante das mais grotescas situações, a regra geral é o espírito de corpo prevalecer entre a cartolagem. Entre eles, de portas fechadas, até podem expor quaisquer desavenças. Mas lavar roupa suja em público é absolutamente incomum.

Blatter criticar o andamento das obras no Brasil é sintoma claro de que as coisas não andam nada bem entre ele, a FIFA, Teixeira e a CBF. Blatter teria todas as razões para demonstrar publicamente o seu desgosto para com o cronograma da preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Porém, de verdade, o que efetivamente motiva Blatter a falar mal de Teixeira não é o descumprimento da palavra empenhada com relação às necessárias construções para abrigar condignamente o torneio de futebol. Blatter sabe que, ao final, de uma forma, ou de outra, no tapa, a coisa acaba saindo.

O que motiva a fala de Blatter, ao desancar Teixeira publicamente é uma questão puramente política. A partir do momento em que Teixeira deixou as trincheiras de Blatter para apoiar outro candidato para a presidência da FIFA, eles passam a ser inimigos. E Blatter quer desqualificar Teixeira, chamando-o de incompetente, para atingir, também, o candidato de oposição ao posto máximo da FIFA.

Ou seja, entre Blatter, Teixeira, FIFA e CBF, o esporte vem em segundo plano. Antes de tudo estão as articulações políticas. Estivesse Teixeira apoiando Blatter para mais um mandato dirigindo a FIFA, um nunca falaria mal do outro. Mesmo o cronograma de obras para a Copa do Mundo estando atrasadíssimos, como de fato estão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: