Home

A Decisão Do Doping De Geisa Arcanjo É Um Mau Exemplo Para A Juventude.

março 25, 2011

Geisa Arcanjo foi campeã mundial juvenil de atletismo, no ano passado. Tivemos muito a comemorar, principalmente em um País em que o esporte de base inexiste. E no qual o atletismo feminino segue patinando em busca de um lugar ao sol.

Poucos meses depois, o exame antidoping de Geisa, realizado no Canadá, indicou que a atleta foi flagrada com substância proibida, considerada doping, em seu organismo. Perdeu a medalha. Foi a julgamento.

Mais surpreendente do que a notícia do doping de Geisa, foi o resultado do julgamento proferido pela Comissão Disciplinar Nacional, da Confederação Brasileira de Atletismo. Apenas advertiu a atleta, considerando seus bons antecedentes e alegando, pasmem, que a intenção não era melhorar a sua performance.

A decisão é política, ruim, vergonhosa, despropositada. E daí que o doping ingerido não teve o objetivo de melhorar resultados? Alias, como é que os eméritos julgadores do processo podem fazer tal afirmação com tamanha tranqüilidade? O diurético encontrado no organismo da Geisa é largamente conhecido por servir para tentar mascarar o uso de outros medicamentos, estes sim, para melhorar a performance. De mais a mais, a tal substância é doping e ponto final.

Sem dúvidas que Geisa apareceu como uma esperança do combalido atletismo do Brasil. Puní-la exemplarmente pela utilização de substância proibida seria quase que tirar do cenário esportivo um dos poucos talentos jovens surgidos nessa modalidade, nos últimos anos. Daí ser quase que uma necessidade da cartolagem passar a mão na cabeça e deixar o assunto cair no esquecimento.

A decisão do caso Geisa é um mau exemplo para a juventude.

Espero que as instâncias superiores reformem essa decisão, a exemplo do que já houve em outros casos aqui no Brasil. E que após o cumprimento de sua pena, Geisa aprenda a lição e que volte a dar alegrias aos brasileiros e àqueles que gostam do atletismo. Com testes negativos.

Anúncios

6 Responses to “A Decisão Do Doping De Geisa Arcanjo É Um Mau Exemplo Para A Juventude.”

  1. Nilson Duarte Monteiro Says:

    Olá Alberto,

    Outro atleta usou a regra 40.4 para se defender, igual a Geisa, porém, como é um atleta rame-rame, ou seja, sem nenhuma expressão, pegou 2 anos de gancho. Isso mostra como o pessoal da CBAt trata seus atletas, dois pesos, duas medidas, diferentes.

    Vamos ver no que vai dar o julgamento da Maria Zeferina Baldaia.

    Curtir


  2. […] Alberto Murray, ex-integrante da assembleia geral do COB e do CAS (Corte Arbitral do Esporte), os dirigentes da CBAt preferiram passar a mão na cabeça de Geisa Arcanjo, ao invés de aplicar a punição devida (dois anos de gancho), e assim poupar um dos raros […]

    Curtir

  3. anonimo Says:

    Uma vergonha mesmo essa CBAT…. ela esse tempo todo estava treinando no CT da CBAT .. mesmo quando “suspensa” e depois vem esse julgamento. claro que a CBAt PROTEGEU ELA .. depois esse eles reclamam o pq de tanto dopping no atletismo Brasileiro.
    VERGONHA PURA !!!!!!!!!!!!!!!! povo de DUAS MEDIDAS !!!!

    Curtir

  4. Murer fala de mais e faz pouco! Says:

    vcs viram tbm o site da globo no qual a Fabiana fala que o retorno da recordista mundial no vara foi uma “Decepção” ?!?! engraçado que mesmo “fora de forma” cm a Fabiana chama a outra.. ela (a russa) ainda e’ a melhor do mundo no que faz!!! Falar é fácil, dificil é fazer.. mesmo fora de forma ela salta mais do que vc !
    Humildade povo … Humildade !!
    aqui o link :
    http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/03/fabiana-sobre-retorno-de-isinbayeva-esperava-que-ela-voltasse-melhor.html

    Curtir

  5. Adilson Says:

    Creio que o processo não chegou ao fim. Lembrem-se de que a Maurren Maggi foi absolvida por unanimidade pela mesma CBAt e posteriormente suspensa pela IAAF.

    Curtir

    • CBAT VERGONHA Says:

      Mesma medida pra todos.. CBAT fica protejendo atletas assim.. por isso que tem TANDO dopping positivo !
      espero que esse processo continue então !!

      Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: