Home

Engenhão, Velódromo, Piscina Maria Lenk e Ginásio Poli Esportivo Deveriam Estar A Serviço Do Esporte.

março 23, 2011

Sempre que passo em frente ao conjunto desportivo do Ibirapuera pendo como o esporte popular no Rio de Janeiro não poderia estar muito melhor. No Ibirapuera há uma grande placa que indica todas as modalidades que lá podem ser praticadas, por crianças, jovens e adultos. Há inúmeras modalidades olímpicas e outras várias n]ao olímpicas. Há, também, aulas de puro condicionamento físico. Além daquele complexo servir para massificar o esporte, também está à disposição do alto rendimento. Além do Ibirapuera, também existe o Conjunto desportivo baby Barioni, na Água Branca, que se presta a papel semelhante. Claro que para uma Cidade como São Paulo, esses espaços são poucos. Mas, pelo menos, eles existem.

O Rio poderia utilizar o Engenhão, o velódromo, a piscina Maria Lenk e o ginásio poli esportivo para iniciar jovens no esporte, proporcionar aulas de educação física ao povo, sem abdicar do alto rendimento. Afinal de contas, quem pagou por tudo aquilo (e pagou muito caro), foi o povo daquela Cidade. As praças esportivas públicas destinadas à iniciação esportiva no Rio de Janeiro são praticamente inexistentes. Chega a ser um insulto ver que essas obras construídas para o Pan de 2.007 são sub-utilizadas, em um País tão carente de educação esportiva.

A Prefeitura Municial do Rio de Janeiro deveria fazer um programa de forma a colocar as praças de esportes construídas para o Pan Americano de 2.007 efetivamente a serviço do povo. Não é difícil. Nem caro. Basta ter vontade política, deixar de ter uma visão elitista do esporte e, porque não, estudar as possibilidades de parcerias público privadas.

O povo do Rio e do Brasil têm o direito de usar pelo que pagaram.

Anúncios

One Response to “Engenhão, Velódromo, Piscina Maria Lenk e Ginásio Poli Esportivo Deveriam Estar A Serviço Do Esporte.”

  1. Adilson Says:

    O Rio (estado e cidade) repete uma prática muito comum nos 5 mil e poucos municípios brasileiros. Sem um corpo de profissionais de educação física contratados as Secretarias de Esporte se resumem a um secretário um site e só.

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: