Cuidado Com Possível Venda Casada Da Tamoyo Turismo.

Os brasileros que quiserem assistir aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, não terão escapatória. Terão, obrigatoriamente, que recorrer à …. Tamoyo Turismo. Tamoyo Turismo neles! A Tamoyo Turismo tem os direitos únicos e exclusivos da venda de ingressos e pacotes para os Jogos Olímpicos. Tais direitos foram angariados em licitações amplamente contestadas. Os jornais denunciaram a questão. A figura que publicamente administra a Tamoyo Turismo é a Sra. Titina Lowndes, amiga íntima de Carlos Nuzman, de longa data.

Eu veementemente discordo da política de conceder tais direitos a uma empresa somente. Fere o princípio básico da livre concorrência que, quando praticada com honestidade, faz muito bem aos consumidores. Esse monopólio olímpico não tem justificativa plausível nos dias de hoje.

Fiquem, assim, atentos a como a tal Tamoyo Turismo, a mais olímpica das agências do Brasil, irá proceder. A lei a impede de fazer vendas casadas. Será ilegal se alguém, por exemplo, quiser comprar somente ingressos e a Tamoyo Turismo exigir a compra conjunta de hotel e passagem. Se isso ocorrer, os consumidores devem buscar os seus direitos. Lembro que, em passado recente, a agência oficial da CBF tentou usar desse artifício para a Copa do Mundo. E quem recorreu à Justiça, ganhou.

Portanto, fiquem atentos!

Categorias olimpismo

13 comentários em “Cuidado Com Possível Venda Casada Da Tamoyo Turismo.

  1. Daniel Perassolli março 20, 2011 — 9:46 pm

    Caro Alberto, boa noite!
    Pelo menos em teoria não há só venda casada. Eu cosegui comprar ingressos para uma sessão do atletismo e para a final do futebol. Porém, alguns eventos como as cerimônias, a natação e a final do vôlei já entraram no site esgotados. Se mais tarde a Tamoyo oferecer pacotes que incluem ingressos para estes eventos, vai ser uma prova da venda casada.

    Curtir

  2. Oi Daniel, obrigado pelo comentário. Justamente, precisamos ficar atentos para que eles não dissimilem e vendam parte avulso e alguns ingressos mais disputados em pacotes. Se isso ocorrer, daí se tem que acioná-los na Justiça. Daí, também, a necessidade de atentar para o fato antes – e publicá-lo – para resguardar os nossos direitos e prevenir responsabilidades. Abraços. Alberto.

    Curtir

  3. Sou atleta e sempre me pergunto porque a Tamoyo compra as passagens mais caras para as competições que eu participo. Se me repassassem a verba utilizada, eu economizaria 20%.
    Agora entendi a mutreta.
    Farra com a grana!

    Curtir

  4. Correto. O COB não precisa de agência de viagens. Com tnato funcionário que puseram lá dentro, poderiam escalar um deles, ou alguns deles, para negociar com as companhias as melhores tarifas. E nenhuma agência de viagens ganharia comissão alguma.

    Curtir

  5. Daniel Perassolli março 21, 2011 — 9:39 am

    Oi Alberto,
    Pois esta é a impressão que eu tenho. Os mais disputados eles vão segurar para os pacotes.
    E não vejo ninguém da mídia muito disposto a falar disso, todas as matérias que saíram sobre a venda foram baseadas no release da assessoria de imprensa. Só com coisas boas.
    Abraços!

    Curtir

  6. Assim como o Daniel,os principais eventos já entraram com a cota esgotada…eu iria comprar pras Cerimônias já e depois compraria o resto.Já entrei mais de 20 vezes no site da Tamoyo que diz estar em manutenção.Estou fotografando vez por vez.Tenho certeza que condicionarão estes ingressos com pacotes estratosféricos que teremos de pagar.Irei ao Procon e já mandei um e-mail pra BBC de Londres (que está de olho neles) relatando o fato.Gosto muito do seu blog.

    Curtir

  7. Obrigado. Realmente é necessário que as pessoas exerçam sua cidadania, para que parem de nos explorar. Um abraço. Alberto.

    Curtir

  8. Pelas regras do TCU, o COB e as confederações só podem fazer compras de empresas que tenham vencido uma licitação pública. Portanto, não podem escolher o preço mais baixo na internet.

    A Tamoyo foi ungida com a conta milionária do COB, porque é fácil armar uma licitação e vence quem interessa. E várias confederações, ao invés de promoverem uma licitação, apenas aproveitam a feita pelo COB e credenciam a Tamoyo como a sua provedora oficial.

    Tenho o hábito de conferir na internet as tarifas oferecidas. A Tamoyo cobra cerca de 25% a mais, uma taxa de serviço bem salgada! As confederações sabem, mas aceitam ser rapinadas por eles. Inacreditável!

    E o serviço é péssimo! Além da demora no atendimento, costumam usar critérios que não favorecem o atleta, com longas estadias em aerportos. Uma vez ficamos NOVE HORAS parados em Garulhos porque a Tamoyo errou a reserva num voo doméstico. Feita a reclamação, depois de muita argumentação, admitiram o erro, mas recusaram alterar os horários, porque teriam de pagar multa. Só fariam a mudança se arcássemos com a despesa provocada pela ineficiência deles. Coleciono histórias de maus atendimentos da Tamoyo.

    Parabéns por expor mais um absurdo do esporte brasileiro.

    Curtir

  9. ola Alberto Murray sera que temos algum parentesco?um abraço

    Curtir

  10. Pode ser. Abrs. Obrigado. Alberto.

    Curtir

  11. Olá Alberto

    Sabe se alguém já entrou na justiça ou se saiu alguma notícia referente aos ingressos. Pois não vi nada na mídia. Parece que não querem que alguém saiba dessas falcatruas. Pensei que o dono dessa Tamoyou deveria ser alguém bem forte, e descobri pelo seu site que realmente é! Puxa, e eles deixam bem claro que desde Sydnei a esclusividade é deles. Que pouca vergonha!!!

    Um abraço
    Eron

    Curtir

  12. A dona é a Cristina Lowndes, amiga íntima do Nuzman. Ela já tinha a exclusividade no voleibol. E tem a exclusividade para os Jogos Olímpicos desde de Atlanta 96.

    Curtir

  13. Resolvi ir a Londres e estou tentando os ingressos. Ví que devo comprar pela Tamoyou, Alguém conseguiu comprar ? Ouve acréscimo no preço oficial ?

    abs a tods, Fabio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close