Home

Gesta de Melo É Tão Bonzinho.

fevereiro 24, 2011

A nota divulgada pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) diz que a assembléia geral da entidade aprovou, hoje, alteração estatutária que estabelece o limite de uma reeleição para o presidente e vice, assim como o voto por escrutínio secreto.

As pessoas evoluem. Darwin constatou isso há muito tempo. As mudanças acima são positivas. Talvez fruto da evolução natural da espécie?

A mesma assembléia geral aprovou, entretanto, a antecipação das eleições para fevereiro de 2.012 e posse para fevereiro do ano seguinte. Que bobagem é essa? Segundo Gesta de Melo, um ano é prazo suficiente para uma transição tranqüila. Haja tempo. Talvez fruto da involução da espécie?

Gesta de Melo está há 24 anos no poder. Durante seu longo mandato, tem recebido polpudas quantias de dinheiro público, da Caixa Econômica Federal e dos repasses da Lei Piva. Porém, o que o atletismo evoluiu nessas mais de duas décadas foi quase nada se comparado com o montante de dinheiro que abarrotou os cofre da CBAt. Gesta de Melo fez péssima administração. Uma única medalha de ouro. Nada muito diferente da época em que o atletismo não tinha recursos.

Curioso que, justamente ao apagar das luzes, Gesta de Melo faz aprovar aquilo que sempre repudiou durante seu reinado, voto secreto e limite de reeleições. Que fique bem claro que Gesta de Melo não fez isso porque é bonzinho, ou porque tomou alguma pílula de democracia.

A verdade é que Gesta de Melo sabe que, apesar de muito dinheiro disponível, a participação do Brasil em Londres 2.012 será, mais uma vez, sofrível. E que ele será, de novo, severamente criticado. Ao acenar com essas medidas democráticas, Gesta de Melo tenta, de alguma forma, amainar as críticas que terá que enfrentar após os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Gesta de Melo quer desviar, um pouco, as atenções dos seus 24 anos de má administração.

Sobre a antecipação da eleição, um absoluto casuísmo e contra senso. Os estatutos dessas entidades que recebem dinheiro público não são a casa da mãe Joana. Não podem ficar a mercê das manobras de bastidores da cartolagem. A antecipação da eleição e a posse somente após um ano, é o que Gesta de Melo precisa para apontar seu sucessor.

Sobre o limite de reeleições, tomara que isso não seja uma manobra para deixar a porta aberta para que Gesta de Melo volte ao poder.

Nenhum ditador sai do poder porque é bonzinho. Sai porque a situação fica insustentável para eles. Fracasso atrás de fracasso e em algum momento o povo rebela-se.

Anúncios

One Response to “Gesta de Melo É Tão Bonzinho.”

  1. Anderson Jorge Says:

    Gesta e um homem que tem o atletismo em sua mão, tem too
    dos que tem atletas em seleção nas mãos, fora os presidentes de federações ele dar viajem e alguns dolares e ta todo mundo em casa, ex: Varlindo PE, Ogi Bahia, Arataca Rio Grande, etc: infelismente todo depende de uma esmola, sua esposa e filhos vive de alguma coisa da CBAt fazer o que e hoje o Brasil só tem a Fabiana no salto com vara porque treina com um estrajeiro e todo mundo sabe disso, Jadel treina com outro estrajeiro, não podia treinar com Pedro Toledo que o clube e a CBAT não aceitaria tem muito mais

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: