Home

A Nota De Hoje Da Confederação Brasileira De Atletismo. Meus Comentários Virão Depois.

fevereiro 23, 2011

Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Manaus, quarta-feira 23 de fevereiro de 2011.

Uma reeleição

Assembleia também aprova voto secreto

 Assembleia da CBAt aprova limitação de mandatos a uma reeleição

Votação acontecerá sempre por voto secreto

 MANAUS – A Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo, reunida nesta quarta-feira 23, em Manaus, aprovou mudanças estatutárias por proposta da Presidência da Entidade.

 Foi aprovado que Presidente e Vice-Presidente poderão ser reeleitos apenas uma vez. Também se decidiu que a eleição se dará por voto secreto e que as Assembleias Ordinárias anuais da CBAt acontecerá sempre na segunda sexta-feira de fevereiro.

Ainda foi aprovada a antecipação da eleição do próximo Presidente para a Assembleia Geral de 2012, com a posse na Assembleia de 2013 (sempre na segunda sexta-feira de fevereiro). A proposta teve o voto de 38 dos 41 presentes – 27 Federações, cinco clubes, oito medalhistas olímpicos, um representante dos treinadores e um dos árbitros (votaram contra os representantes do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal). “Essa decisão é importante para fazer uma boa transição”, disse Gesta.

“Este é mais um momento especial”, falou o Presidente Roberto Gesta de Melo. “É importante que nossa Assembleia conte com a essência do esporte, ou seja, os atletas que elevaram o nome do País, os medalhistas olímpicos. Assim, não temos apenas os 27 presidentes das Federações filiadas, mas os atletas, os clubes que mais pontuaram no Troféu Brasil, além de representantes dos treinadores e dos árbitros”, lembrou o Presidente.

“E tudo o que fazemos, obedece aos pontos estabelecidos pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, que reuniu mais de 150 atletas, treinadores e dirigentes, em São Paulo”, concluiu o dirigente.

E nesta quinta-feira 24 os membros da Assembleia Geral terão encontro com secretários de esporte. Na ocasião, a Confederação apresentará o projeto MiniAtletismo, para crianças de 7 a 12 anos, uma forma de levar a prática esportiva à Escola.

Assessoria de Imprensa da CBAt – Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista

Telefone: (11) 7151-9434

E-mail: bene@cbat.org.br

Site: www.cbat.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: