“A Confederação Brasileira De Handebol Regride”. Texto De Kiko Andrade. www.milporcento.blogspot.com

  Handebol brasileiro regride enquanto conta até sete  
 
  quinta-feira, 22 de janeiro de 2011
 
 

 Recentemente a seleção brasileira de handebol encerrou a sua participação no 22° mundial da categoria na
21° colocação.

 
 Este é o pior resultado obtido desde o mundial de Portugal em 2003 quando o Brasil ficou na 16°colocação. De 2003 pra cá, o Brasil jogou quatro mundiais, duas olimpíadas, dois Pan-Americanos e alguns jogos internacionais e mesmo assim o “time do rio Amazonas”, adjetivo dado pela Federação Internacional de Handebol, não evolui.
 

 Alguma coisa está errada com o handebol brasileiro e isso para quem acompanha a modalidade, infelizemente, não é uma constatação nova…

 Dos grandes aos pequenos detalhes

 Muitos podem pensar que por não ser uma modalidade do primeiro escalação como o futebol, vôlei ou basquete, o handebol não recebe aporte financeiro elevado. Isso é um erro. Aliás, a Confederação Brasileira de Handebol até rejeitou a prorrogação do patrocínio com a Petrobras e com isso perdeu R$ 2,3 milhões.
 
 Entretanto, o maior, mais sério, latente, gritante, vergonhoso e indiscutível problema do handebol brasileiro é que o atual presidente da Confederação Brasileira de Handebol está no cargo há SETE mandatos! Não, você não leu errado, são SETE! 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 mandatos! Idéias novas? Fôlego novo? Vontades novas? Desejo de expandir o handebol por todo o Brasil? Não! Apenas SETE mandatos! É de fazer inveja a qualquer ditador! Nem mesmo se o Brasil tivesse conquistado todos os títulos em todas as competições, isso não se justificaria! Na última eleição todos os COVARDES presidentes das federações estaduais, sim, TODOS de TODAS as federações pediram para que Manoel Luiz continuasse na presidência e, é claro, ele aceitou!
 
 Sim, dentre os 26 estados mais o DF, nenhum presidente de federação teve a capacidade, coragem e todos os outros adjetivos pertinentes para se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Handebol. O

que é? Qual é o problema? Falta alguém? Ok, eu me candidato! Deixarei minhas atividades para tentar ser presidente da Confederação Brasileira de Handebol. Isso não se não houver uma 8ª tentativa, não é ?

   

 Em SETE mandatos, o nosso presidente não conseguiu organizar uma liga nacional com mais de 8 equipes, não conseguiu que essa liga tivesse transmissão em canal aberto, não aproveitou o prestígio de Bruno Souza para popularizar o handebol na mídia, perdeu o patrocínio da Petrobras e fez com que o handebol deixasse de ser o esporte mais praticado nas escolas. Agora, o maior objetivo dele é fazer com que as nossas melhores atletas que jogam na Europa voltem para jogar no Brasil e assim treinar para o mundial que acontecerá aqui este ano e para as Olimpíadas de Londres 2012. Vamos retroceder mais ainda…
 
 E aliás, o Campeonato Mundial de Handebol será no Brasil este ano. Você sabia?
 

 

 Se você é fã ou atleta de handebol, com certeza você sabe, mas e pra quem não é?  E para os patrocinadores, se é que temos, e para a mídia, e para o mundo? Estamos a menos de um ano do campeonato e você sabe de alguma coisa? Bom, pegando carona no mundial masculino que se realizará na Suécia, que tem um ótimo site oficial, eu resolvi buscar o site oficial do Mundial Feminino 2011! Mas não achei nem no Google !
 Mas como assim, isso pode? Bom, se não tem no Google, então…
 
 Sim, não temos site oficial! Não temos logo oficial, não temos venda de ingressos, não temos nada! Sabemos que os jogos serão realizados em Santa Catarina e só !

 Tá, mas o nosso presidente por SETE mandatos pode argumentar: “Poxa, mas ainda faltam 11 meses para o campeonato”. Bom, o próximo mundial masculino será na Espanha em 2013 e vc já pode conferir tudinho no

site deles, aqui! Tá até traduzido para o português brasileiro! Sabe, é de dar vergonha….

 Então resolvi ir no site da Confederação Brasileira de Handebol. Aquela mesma que ano passado teve R$ 5 milhões de reais para gastar. O nosso presidente por SETE mandatos não conseguiu fazer um site bonito, dinâmico, interativo e ainda tem mais essa: olhem a figura abaixo, retirada do próprio site da CBHb e tentem encontrar algo meio “diferente” nessa imagem. Se não conseguirem ver, cliquem na imagem para aumentá-la.
Imagem retirada do site da Confederação Brasileira de Handebol
 
 Para quem percebeu, parabéns! Para quem não percebeu, eu conto: Este jogador de azul e amarelo da parte inferior da imagem é um jogador da SUÉCIA! Sim, da Suécia. Ou seja, se você for no site da Confederação Brasileira de Handebol e for na galeria de fotos, a imagem de abertura é de um jogador da Suécia! Será que o nosso presidente, em SETE mandatos, não percebeu isso ?
 
 E pra terminar, eu resolvi visitar o blog da seleção! Claro, nessa época em que a grande forma de interação são os Blogs e o Twitter é lógico que a confederação é antenada nisso e quer sempre estar mais próxima dos fãs, da mídia e dos praticantes da modalidade, certo? Errado! No Twitter, eu tentei @CBHb e não deu certo. Depois tentei @Brasilhandebol e também não deu. Ainda restava o blog da seleção, lembram?
 Bom, podem esquecer, ele não é atualizado desde 10 de julho de 2008
 Blog da seleção brasileira de handebol não é atualizado há quase três anos
  
 Tá bom, vou parar por aqui, senão vou ficar com mais raiva do que já estou agora, mas não posso encerrar este artigo sem contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7! SETE !
 
 
Por Kiko Andrade    
  
  
                     
  
        Manoel Luiz atual ditador presidente da Confederação Brasileira de Handebol
Categorias olimpismo

2 comentários em ““A Confederação Brasileira De Handebol Regride”. Texto De Kiko Andrade. www.milporcento.blogspot.com

  1. Ronaldo Fernandes Tosta junho 30, 2011 — 1:16 pm

    No mêa de junho houve vários eventoss de handebol.
    E NENHUM, HOUVE O INTERESSE DA IMPRENSA “TV ABERTA ou POR ASSINATURA’eu pergunto?? qual o estímulo para os jovens atletas que sonham em participar de uma equuipe de alto rendimento ou até ser um atleta olímpico?

    Curtir

  2. eu queria fotos de gestos praticados pela arbitragem

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close