Home

Terceirizar O Esporte?!

fevereiro 7, 2011

Li no Blog do Cruz (blogdocruz.blog.uol.com.br) um post do Marcelo Ribeiro que noticia a intenção do governo do Estado de São Paulo de terceirizar a administração esportiva de São Paulo. Confesso que não entendi o que pretende o Estado de São Paulo com essa prática. Acho fundamental que o Governo explique melhor que projeto é esse, para que possa avaliá-ló.

Há algumas semanas, escrevi no jornal Folha de São Paulo um artigo sobre políticas públicas para o esporte (está reproduzido aqui no Blog). Embora não tenha sido dirigido a ele, no dia seguinte, o Secretário Pagura respondeu às minhas sugestões, fazendo publicar uma carta em que disse que todos os pontos por mim levantados na Folha faziam parte do plano de governo. Revirei o tal plano e não encontrei políticas claras de massificação do esporte em São Paulo. Mas isso não os impediria de fazê-lo.

Quero compreender melhor o que significa essa “terceirização” do esporte. O que faria o Secretário nesse modelo? Mero gestor de contratos de terceirização? A quem caberia a função de aprimorar o desporto escolar? Ou vão terceirizar as escolas públicas também?

Aguardemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: