Home

Não Desisto Porque Não Me Acomodo.

janeiro 19, 2011

De vez em quando alguém me pergunta porque eu gasto tempo e energias indo atrás de pessoas e instituições que, no meu entendimento, não fazem bem ao Brasil. “Deixa esses cara para lá”, “Não vai dar em nada mesmo”‘, “Para de dar murro em ponta de faca”, são frases que escuto.

Pois bem, não é de hoje que eu sou chato. Sempre tive esse defeito de protestar diante de qualquer injustiça, de dar minha cara a tapa, mesmo quando eu não tinha nada a ver com o assunto. Muitas vezes, foi a timidez alheia em face de algum ato de autoritarismo que me motivou a espernear.

Um grande mal é a acomodação. É esse sentimento de “deixa para lá” que dá azo às ações maléficas de muita gente. Como eles acham que ninguém vai fazer nada mesmo (e que se alguém fizer, haverá um jeitinho), arvoram-se em cometer as mais insanas estrepolias com dinheiro público.

Pois eu não sou assim, definitivamente. Compro brigas que não são minhas. Adoro desafiar essa turma com síndrome de pequenos Deuses. Rogojizo-me em ver um corrupto em palpos de aranha. Não aprecio aquele tipo de gente que se furta a fazer um comentário com medo de desagradar alguém; que nunca emite opiniões; que não tem inimigos, até porque esses não têm amigos. Seus círculos de relacionamento restringem-se às suas conveniências. Ora estão em um bando, ora estão em outro, de acordo com aquilo que melhor lhe convier.

Não espero heroísmo de ninguém. Cada um sabe onde seu calo aperta. Claro que é mais fácil aquietar-se, deixar passar, fazer cara de paisagem do tipo “isso não é comigo”. Mas se cada brasileiro, ou brasileira, protestasse cada vez que visse alguma coisa errada, certamente viveríamos em um País bem melhor. Por exemplo, serviços públicos mal prestados, é sinônimo de cidadania precária.

A grande verdade é que a maioria das pessoas prefere não se meter. E assim, aos trancos e barrancos, vamos levando.

Então, saibam que o boboca aqui não desiste nunca.

Anúncios

18 Responses to “Não Desisto Porque Não Me Acomodo.”


  1. […] “Não desisto porque não me acomodo” é o título do mais recente post de Alberto Murray. Sim, eu me identifico – e muito – com a atitude e as palavras desse nobre cidadão. […]

    Curtir

  2. marcus gregati Says:

    Sr. Alberto, acompanho e admiro seu trabalho, de forma que gostaria de Parabeniza-lo por suas atitudes, que nos faz acreditarmos ainda em um Brasil melhor. Abraços

    Curtir

  3. Daniel Leite Says:

    Isso realmente falta nos brasileiros, Fico vendo o pessoal na frança por exemplo; fazer greve quando as coisas nao lhe agradam. Se a gente, incluindo eu mesmo, abrisse a boca vez ou outra , as coisas seriam diferente!

    meus parabéns pela atitude!!!

    Curtir


  4. Alberto,
    No melhor estilo olímpico, você aparece como um dos grandes exemplos da abnegação que ajuda o esporte brasileiro. O fraco desempenho do Brasil nos esportes olímpicos é fruto de maus dirigentes que não aceitam a crítica. Seu exemplo é inspirador e torço para que você consiga novas oportunidades para ajudar nosso país a crescer. Não mude!

    Curtir

  5. Lisiane Says:

    Alberto, preciso conversar com o senhor.
    Por favor entre em contato pelo email.
    Obrigada.

    Curtir

  6. Hilson M. Breckenfeld Filho Says:

    bobos são os que se locupletam e desistem da luta e pior ainda são os mesmos que pensam ser imunes e inatacáveis; chico buarque canta uma bela música ¨vai passar ¨ e é a sensação que move pessoas determinadas a mudar a estrutura atual,como dizia o pessoal dos direitos humanos nos anos 60, nós superaremos.

    Curtir

  7. Fabio NAkashima Says:

    Esse pessoal ve uma pedra grande no caminho e só desvia dela. São poucos os trouxas que param e tiram a pedra do caminho para os outros passarem mais facil.

    E viva os trouxas e chatos !

    Curtir


  8. perfeito, tb partilho dos mesmos ideais …
    abraço

    Curtir

  9. Luiz Machado Says:

    Conheço, aprovo e compartilho da sua luta, sempre! Abs

    Curtir


  10. Muito bom Murray.
    Precisamos de mais brasileiros como você.
    Abraços

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: