Home

Elite Dirigente Do Esporte Brasileiro É Insensível.

janeiro 9, 2011

Hoje passei em frente ao conjunto poliesportivo Constancio Vaz Guimarães. Li em uma placa grande as modalidades que lá são ensinadas, disponíveis a gente de todas as idades. Imediatamente remeti minhas lembranças para as praças esportivas construídas no Rio de Janeiro para o Pan Americano de 2.007. Imaginem se o que sobrou na cidade após o Pan Americano estivesse à disposição do povo, servindo para a massificação da prática esportiva.

É realmente um crime entregar o Engenhão e o ginásio poli esportivo para a iniciativa privada sem que tenha havido nenhuma obrigação de contra partida, tal como destinar aqueles espaços para escolinhas de esporte. Seria totalmente possível conciliar as atividades privadas, com ações de popularização do esporte. Neste momento em que o Rio também pretende pacificar áreas violentas da Cidade, ter esses espaços à disposição do povo seria excelente para reforçar esse trabalho. Um convênio entre as Secretarias da Segurança e do Esporte seria excelente.

Da mesma forma, muito ruim é o Comitê Olímpico Brasileiro trancafiar o complexo Maria Lenk e o velóromo e não ter projetos para que aquelas áreas também estejam a serviço do povo. Esse mesmo povo que pagou as contas super faturadas daquelas obras.

Não entra na minha cabeça como os gestores do esporte podem manter aqueles espaços esportivos fechados ao povo. Por que não se faz ali uma escolinha de esporte? Por que não há um programa de incentivo de práticas de esportes para pessoas da terceira idade, como há no Japão?

Os dirigentes esportivos (sempre com algumas exceções, é claro), não são apenas covardes (por se calarem) e incompetentes. São insensíveis também, o que é a regra geral da elite brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: