Home

Políticas Publicas Para O Esporte No Governo Federal.

dezembro 28, 2010

A melhor coisa que poderia ocorrer logo na primeira semana de Janeiro, seria o bi-ministro Orlando Silva anunciar o fim de malfadado Programa Segundo Tempo (aquele em que o Ministério Publico já apurou desvio de verbas e pôs gente na cadeia) e ter suficiente humildade para reconhcer que as políticas sociais esportivas em sua primeira gestão falharam. E anunciar a formação de um grupo multidisciplinar e supra partidário que tivesse liberdade para delinear e por em pratica um program social esportivo, que investisse na base, nas escolas, revolucionando o conceito do ensino da educação física no Brasil. Continuo achando que isso eh pedir demais a quem pouco conhece do assunto e esta mais preocupado com as obras para a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, do que em criar no Brasil uma mentalidade esportiva de massa. Conforme já escrevi aqui, sou a favor de uma agencia nacional de esportes, independente de governos, que possa implantar políticas publicas de esporte de base de longuíssimo prazo.

Anúncios

One Response to “Políticas Publicas Para O Esporte No Governo Federal.”

  1. Rafael Says:

    Será que o Presidente Rogge, que está no Brasil, está analisando essas coisas na “surdina”? Pois todos nós sabemos da vergonha que é o “olimpismo” brasileiro. Será que o Presidente não sabe? Se o COI fosse no Brasil era comum o Presidente não saber… mas na Suiça?
    Ainda creio em uma intervenção do COI no movimento Olímpico brasileiro… Num é possível vermos os 5 patetas (Nuzman, Lula, Cabral, Paes e Silva) só tirando fotos com maquetes pra mostrar que fazem o “bem” no Rio e no Brasil

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: