Políticas Publicas Para O Esporte No Governo Federal.

A melhor coisa que poderia ocorrer logo na primeira semana de Janeiro, seria o bi-ministro Orlando Silva anunciar o fim de malfadado Programa Segundo Tempo (aquele em que o Ministério Publico já apurou desvio de verbas e pôs gente na cadeia) e ter suficiente humildade para reconhcer que as políticas sociais esportivas em sua primeira gestão falharam. E anunciar a formação de um grupo multidisciplinar e supra partidário que tivesse liberdade para delinear e por em pratica um program social esportivo, que investisse na base, nas escolas, revolucionando o conceito do ensino da educação física no Brasil. Continuo achando que isso eh pedir demais a quem pouco conhece do assunto e esta mais preocupado com as obras para a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, do que em criar no Brasil uma mentalidade esportiva de massa. Conforme já escrevi aqui, sou a favor de uma agencia nacional de esportes, independente de governos, que possa implantar políticas publicas de esporte de base de longuíssimo prazo.

Anúncios
Categorias olimpismo

Um comentário em “Políticas Publicas Para O Esporte No Governo Federal.

  1. Será que o Presidente Rogge, que está no Brasil, está analisando essas coisas na “surdina”? Pois todos nós sabemos da vergonha que é o “olimpismo” brasileiro. Será que o Presidente não sabe? Se o COI fosse no Brasil era comum o Presidente não saber… mas na Suiça?
    Ainda creio em uma intervenção do COI no movimento Olímpico brasileiro… Num é possível vermos os 5 patetas (Nuzman, Lula, Cabral, Paes e Silva) só tirando fotos com maquetes pra mostrar que fazem o “bem” no Rio e no Brasil

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close