Enquanto O COB Festeja Com Dinheiro Público Da Lei Piva, Torben Grael Dá Declaração Realista Sobre O Esporte Brasileiro. No UOL Esporte.

 

19/12/2010 – 11h54
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Torben Grael, bicampeão olímpico, faz críticas à estrutura da Marina da Glória, no Rio de Janeiro

Um dos maiores esportistas do Brasil em todos os tempos, Torben Grael não poupou críticas às condições do Rio de Janeiro. Em entrevista à Istoé Rio 2016, o velejador reclamou das condições das águas cariocas.
“Eu mesmo já encontrei vários cadáveres em minhas velejadas na Baía da Guanabara. Não me lembro de ter velejado em uma água pior do que essa”, disse Torben Grael, o atleta brasileiro com o maior número de medalhas olímpicas (dois ouros, uma prata e dois bronzes).
Torben também alerta que a Marina da Glória, que será sede da vela nos Jogos Olímpicos de 2016, não comporta um número tão grande de barcos. Segundo ele, o número de embarcações pode chegar a 500, contando com as 11 classes e barcos de apoio.
“É um número alto demais e exige uma infraestrutura adequada que ainda está muito longe de acontecer”, disse Grael.

Categorias olimpismo

16 comentários em “Enquanto O COB Festeja Com Dinheiro Público Da Lei Piva, Torben Grael Dá Declaração Realista Sobre O Esporte Brasileiro. No UOL Esporte.

  1. Alberto,
    Foi só eu que percebi a ridícula “troca” do Hino Olímpico por uma música enquanto a Bandeira Olímpica tremulava no telão do PBO2010?
    Lamentável! Nem o COB conhece o próprio hino! Quiçá não conhece mesmo…

    Curtir

  2. Você só esqueceu de informar em seu post que o Torben Grael já esteve presente nesta festa do esporte várias vezes, como vencedor do Prêmio Brasil Olímpico.

    Curtir

  3. É o blog dos desinformados …

    Vamos transformar a Marina da Glória num pólo esportivo e turístico do Rio. Para isso, estamos investindo R$ 269 milhões nas obras de revitalização, que vão gerar 300 empregos. Quando a Marina for reinaugurada, serão 160 novos postos de trabalho diretos e indiretos, nas áreas administrativa, náutica e de eventos, além da segurança.

    O empreendimento prevê o dobro de vagas secas e molhadas, a construção de uma área de exposições coberta e outra ao ar livre, e um estacionamento subterrâneo. O local também contará com um posto de polícia marítima e de abastecimento. Com a reforma, será possível a realização de competições de vela dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

    O projeto, assinado pelo arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa, está sendo submetido à avaliação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). Em seguida, será analisado por todos os órgãos competentes, em seus âmbitos de atuação. Todas as normas ambientais e urbanísticas previstas para o Parque do Flamengo serão respeitadas. Assim que for concluído o processo de avaliação, começarão as obras.

    Na Marina da Glória, também está o Pink Fleet, navio cinco estrelas do Grupo destinado a eventos sociais e corporativos. O espaço, inaugurado em 2007, tem 54 metros de comprimento e quatro andares (conveses). São seis ambientes, entre bares, lojas e restaurantes, com capacidade para até 400 pessoas. Em 2009 e 2010, o Pink Fleet conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor lugar para confraternização e eventos” do prêmio V CORP RH – Congresso Corporativo Internacional sobre Lideranças e Gestão do Capital Humano.

    http://www.eikebatista.com.br/page/rio.aspx?cod=384

    Curtir

  4. Boas Doc, tudo bem?
    “Já encontrei vários cadáveres…” está no plural, como explicar isso para um europeu, um americano, um chileno… se um já absurdamente inexplicável, imagine mais de um…
    abraços

    Curtir

  5. Prezado Diego, Muito obrigado pelo comentário e pela audiência de sempre. Permita-me, por favor, comentar o seguinte: 1 – Seria legal se Você pudesse identificar-se e não utilizar, sempre, e-mails falsos; 2 – É fato que a linda Baía da Guanabara é muito poluída e não é a primeira vez que velejadores relatam o encontro de cadáveres naquele belo local. O dinheiro que já foi destinado à despoluição da Baía da Guanabara seria suficiente para fazê-lo, pelo menos, umas dez vezes. Portanto, com todo respeito, suas explicações não repelem as declarações do Torben Grael; 3 – Tomara que realmente façam tudo isso que Você diz. Mas essa mesma turma que ainda governa o RJ e o COB não possuem credbilidade alguma. No Pan American de 2.007 fizeram um super faturamento de 1.000% e a patota não deixou nem uma estação de metro como legado em obras de infra estrutura. Cadê o dinheiro? 4 – Além de fazer tudo isso que Você tão bem relata, é muito importante que não haja superfaturamentos, que se respeitem os orçamentos iniciais e que não se paguem propinas a políticos e a terceiros. O “Rouba Mas Faz” é deplorável. Por isso, vamos fiscalizar tudo isso de muito perto; 5 – Precisamos saber se essa área foi legalmente licitada e em que termos, ou se foi apenas a contrapartida da doação que o Eike fez à campamha do Rio 2.016 (que, aliás, foi o que mudou vários votos no CIO); e 6 – Que essas obras todas não beneficiem somente as elites. Que a população pobre do Rio de Janeiro tire proveito disso e não seja, mais uma vez, alijada. Boa sorte na sua empreitada e que tudo eja feito honestamente. Abraços e obrigado novamente. Alberto.

    Curtir

  6. Deixa eu ver se eu entendi, você ta acusando de superfaturamento o Eike Batista? Ele vai superfaturar uma obra que ele mesmo vai pagar? É isso mesmo?
    Eu usava emails verdadeiros, até você banir todos dos comentários e me manda uma série de email me chamando de viado e maconheiro.
    Meu email é dsilvabr@gmail.com
    Eu ja enviei outros comentário que foram apagados porque você não gosta do que eu escrevi.
    Você fez uma postagem 1 anos após o Rio ser escolhido para as olimpíadas, por falar nisso você postou um video no youtube garantindo que o Rio não seria eleito e caso fosse voltaria a comissão do senado e daria a mão a palmatória, estou esperando, nessa postagem você alegava que nada tinha sido feito, eu fiz um comentário grande coloquei tudo que estava em andamento, e você deletou.

    Curtir

  7. Não, seu burro! Estou dizendo que a obra pode resultar em propina para terceiros. Sei lá se Você é um dos “agraciados”. Certamente por concordar com toda essa coisa errada, Você não merece crédito. Você é um imbecil e tenho certerza de que todos aqueles que frequentam este Blog e que lutam pela honestidade, repudiam Você.

    Curtir

  8. Pois é Victor! Há anos, desde a década de setenta os políticos pilantras dizem que vão despoluir a Baía da Guanabara e não fazem nada. O dinheiro que vai para isso some. A população do Rio sofre muito com isso.

    Curtir

  9. Sim, Julia, o Torben merecidamente recebeu este prêmio com todo merecimento. Mas a família Grael é muito séria e não se envolve com a parafernália política dessa cartolagem que só pensa em dinheiro. Aliás, o lars daria um execelente Presidente do Comitê.

    Curtir

  10. O negócio deles não é Olimpismo. É grana. E somente isso.

    Curtir

  11. Respeito e Amizade são dois dos 3 pilares do Olimpismo.
    Ao denunciar os desmandos dos cartolas brasileiros, o Dr. Murray age como todos aqueles que enxergam no esporte um meio de transformação humana, mas que virou um banco da elite governante.
    Por outro lado, aqueles que fazem parte da situação devem respeitar a oposição. Se o Brasil aceitasse esse modelo democrático de respeito entre os pólos, teríamos a paz em todos os níveis de governo, como também na administração esportiva.
    Não entendo a exaltação de ambas as partes nesse sentido.
    Se o Olimpismo está em pauta nessa conversa, que seus princípios básicos de respeito e amizade para com o outro sejam respeitados também e a discussão possa ser de alto nível, e não ao nível daqueles que condenamos!
    “Aqueles que rezam fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações.” – General George Patton

    Curtir

  12. Caro Rafael, esse cara que se chama de Diego (ele tem medo de colocar o nome, dar rg, cpf e endereço) entra no Blog todo dia. O pessoal que cuida da informática e que vê o IP dele (fica perto da Favela Tuiuti, zona sofrida do povo pobre do Rio)acha que ele é borra botas da situação que tanto mal faz ao Brasil. É pago por eles. Ele posta comentários virulentos e com palavrões, digamos, a cada seis meses. Já quiseram que nós o processássemos, mas eu não quis. Já descobriram quem é. Aquele se se esconde atrás de e-mails falsos para os psiquiatras são psicopatas. Para mim são covardes mesmo. Ele entra em outros Blogs de gente honesta com o mesmo intuito. Já vimos isso. Temos uma escritura pública feita por notário constatando essa postira dele, o que dá ensejo a uma investigação penal, na delegacia apropriada. Nós achamos que função dele é olhar o que nós publicamos. Seria uma ação coletiva, de todo mundo que ele persegue. Mas achamos que é melhor deixar para lá. Quando a crítica não é recheada de palavrões, publicamos. Quando é, apenas vamos guardando aqui nos nossos arquivos. Abraços do, Alberto.

    Curtir

  13. Compreendo Dr. Murray. É uma pena ainda assistirmos isso…
    “Deixemos a cargo do tempo o julgamento da história” – S.M.I. Dom Pedro II

    Curtir

  14. Ele faz isso com vários Blogs de gente honesta, sempre com o mesmo IP e covardemente escondendo-se atras de e-mails falsos. Existem mais de 500 Blogs e websites que criticam esse sistema podre. Nunca achei um que falasse bem desses caras. Essa pessoa eh boa para o nosso grupo, pois mostra que pelo menos um deles a gente esta incomodando. Eh preciso ter muito cuidado ate com nossas integridades físicas. Eles são muito truculentos com quem os questiona. Estamos mexendo no “ganha pão” deles. Já fizemos um B.O. De preservação de direitos em uma Delegacia do Rio, juntando copias de alguma mensagens ameaçadoras desse IP. Mas a nossa luta pela honestidade e por um esporte popular eh de todos. Os desonestos não gostam. Ainda bem. Não queremos essa gente ao nosso lado. Abracao. Alberto.

    Curtir

  15. Vejam que isso eh muito serio. Ninguém menos do que o Torben Grael dizendo que nunca velejou em águas tão ruins como as da Baia da Guanabara. O local serão os Jogos Olímpicos de 2.016.

    Curtir

  16. Entendi Dr.
    Pela luta por um esporte limpo, o sr. pode contar comigo! Estou cansado de ver a palhaçada naquilo que mais amo: o Olimpismo!
    Abração!

    Curtir

Deixe um comentário