Home

Mainfesto Contra A Ameaça De Destruição Do Tanque De Remo – Rio De Janeiro –

dezembro 16, 2010

Escrito pelo Zelesco,
 
Gostaria de chamar a atenção dos remadores, tecnicos e dirigentes cariocas para a ameaça de destruição que paira sobre o tanque de remo existente no Estadio de Remo da Lagoa.
 
A Glen começou nesta 2a-feira as escavações para supostamente construir um tanque de remo no gramado defronte aos boxes (Bloco 3). Ela diz que o tanque existente terá que sair do local por imposição da Prefeitura devido ao traçado de um novo trecho da ciclovia que cortará o Estadio de Remo. Isto é mentira! Hoje conversei com o gestor da orla da Lagoa, Sr. Jovanildo Savastano, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ele disse que não há necessidade de remover o tanque. Ele ficou indignado quando soube que estavam usando o nome da Prefeitura para justificar a destruição de uma benfeitoria do Remo.
 
Ocorre que a Glen já começou as escavações para o “novo tanque”, pois a ciclovia é o pretexto que ela queria para usar a area como estacionamento, tal como fez com o outro tanque, que foi aterrado para expandir a area de estacionamento, na epoca sob pretexto do Pan.
 
Acho que o Remo deveria começar a dar um BASTA a estes desmandos da Glen. Lembro que historicamente toda a area no entorno do Bloco 3 sempre foi administrada pela FRERJ (boxes, area de lavagem e rampas), aí incluso o gramado (com a âncora) que está sendo destruido pela Glen.
 
Como membro eleito da Comissão de Defesa do Estadio de Remo e da Campanha do Centro de Treinamento e após ter consultado a presidencia da FRERJ, gostaria de chamar todos os homens e mulheres de bem, atletas ou não do nosso esporte, para um ENCONTRO no proximo sabado, 18/dez, as 8h30 no gramado defronte ao boxes para uma AÇÃO impeditiva (simbolica ou não) destes abusos.
 
Precisamos ver se ainda somos fortes, se estes desmandos nos provocam indignação ou acomodação. Se lutamos ou jogamos a toalha.
 
Vamos divulgar e comparecer em massa ao ENCONTRO. Aos dirigentes e tecnicos pediria, como educadores que são, que incentivem seus atletas a participar desta ação de cidadania, a lutar por direitos. Todos os atletas deveriam participar, principalmente os da seleção brasileira, que são exemplo para todos nós.
 
Até lá, sabado 8h30.
 
Zelesco
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: