Home

Entre A Loucura E A Ousadia – Blog Do Juca Kfouri.

novembro 26, 2010

Entre a loucura e a ousadia

Por Juca kfouri.

Perguntado se era verdade que cogitava em ter o deputado estadual Fernando Capez como seu secretário da Segurança, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, respondeu: “Você acha que eu fiquei louco?”.

Mas há quem, próximo a ele, tente convencê-lo não de uma loucura, mas de uma ousadia: fazer do advogado Alberto Murray Neto, hoje o principal crítico de Carlos Nuzman no ambiente olímpico nacional, e homem de acesso fácil no Comitê Olímpico Internacional, secretário do Esporte do estado.

Murray é um apóstolo da democratização do acesso ao esporte e defensor ferrenho da prática esportiva nas escolas, além de poder dar a São Paulo uma visibilidade como jamais o estado teve perante ao COI.

Outro nome seria o do deputado federal Sílvio Torres, que ficou como primeiro suplente da bancada tucana paulista na Câmara.

Principal crítico de Ricardo Teixeira no Parlamento brasileiro e relator da CPI da CBF, sua indicação talvez pareça provocação para quem quer receber a abertura da Copa do Mundo.

No caso de Torres, melhor será tratar de tê-lo de volta na Câmara Federal, porque alguém precisa fiscalizar a farra do boi que se ensaia em todas as suas cores.

por Juca Kfouri às 12:00
Anúncios

8 Responses to “Entre A Loucura E A Ousadia – Blog Do Juca Kfouri.”

  1. Adriane Says:

    Nossa, seria muito bom ver vocÊ na secretaria do esporte de SP. Quem sabe um dia no Ministério, tenho certeza qe iria se cercar de gente boa e competente.

    Curtir

  2. Jonas Says:

    Faz tempo que nao comento por aqui,mas sempre acompanho o que escreve!

    Estou torcendo para que vc faca parte da secretaria do esporte!!

    Abraco!!!

    Curtir

  3. Ivan Says:

    Espero que isso seja verdade! Chega dos Orlandos, Nuzmans e Teixeiras comandando o esporte nacional fazendo o que bem entendem. Se vc fizer parte da secretaria do esporte torço muito pra que faça um belo trabalho! Torço mais ainda pra que vc tenha apoio quando começar a incomodar os chefões do esporte. Abs.

    Curtir

  4. Adilson Says:

    Foi por omissões, ter vergonha da própria da competência e falta de ousadia daqueles que acreditam em um determinado tipo de esporte é que chegamos onde chegamos. Vá em frente.

    Curtir

  5. Sophie Says:

    Se o Ministro Tapioca e a sua trupe de incompetentes e pseudocomunistas ainda mantiverem no comando do ME e o Nuzman não largar o osso, digo, COB, acho que é mais loucura, mas digo uma loucura ousada…gostaria que acontecesse…você merece…

    Curtir

  6. albertomurray Says:

    Noooooooooooooooossa, Alberto!!!!
    Como fiquei feliz ao receber essa mensagem. O Alckimin fará a melhor escolha da vida dele, dos paulistas e dos brasileiros se realmente nomear vc para a administrar a pasta do esporte em SP. Nao poderia haver alguém melhor.
    Sim, pq pelo belo trabalho que sei que fará em São Paulo, vc logo será referência para secretários de outros estados. Desta forma, poderemos realizar o sonho olímpico.
    Conheço vc relativamente pouco tempo mas pude observar que tem a dignidade e a força de seu avô. Os exemplos, o legado e a conduta do senhor Padilha est ão registrados na história do olimpismo mundial – como atleta, dirigente e cidadão. Por isso fiz questão de endossar a homenagem a ele pelo Senado. Um homem de honra.
    Vc é daqueles que o semblante e a postura já identificam o caráter, Alberto. Vc tem linhagem, ideologia. Mais do que merecida a sua indicação.
    Estarei na torcida, tenha certeza.
    E, caso precise de qualquer coisa desse amigo das trincheiras brasilienses, é só gritar.
    Abs e Boa sorte!!!
    Afonso Morais

    Curtir

  7. Nilson Duarte Monteiro Says:

    Alberto,

    Que grande notícia. Mesmo que você não leve, só a indicação já me deixou feliz. O Sílvio também é um bom nome. Um de vocês dois fará um belo trabalho em prol do esporte paulista, quiçá brasileiro. Estou torcendo para que seu nome seja o escolhido, aí neguinho vai ver com quantos paus se faz uma canoa.

    Curtir

  8. Victor Sbrighi Says:

    Opa, como vai Doc, tudo bem? estou lendo um pouco atrasado a noticia, mas faço votos que você, querendo, seja o secretário de esportes.
    abração

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: