Home

Presidente Do Comitê Olímpico Brasileiro Demonstra Incômodo Com Parceria Da Petrobrás Com O Instituto Passe De Mágica. No UOL Esportes, Por Gustavo Franceschini.

novembro 22, 2010

 

22/11/2010 

Nuzman se incomoda com projeto Petrobras e deixa Soccerex sem responder perguntas

Gustavo Franceschini para o UOL Esporte
No Rio de Janeiro
 
 
  • Carlos Arthur Nuzman segue sem opinar sobre projeto da Petrobras com cinco modalidadesCarlos Arthur Nuzman segue sem opinar sobre projeto da Petrobras com cinco modalidades

 

Carlos Arthur Nuzman ainda não tinha se pronunciado a respeito do projeto da Petrobras com cinco modalidades, em parceria com o Instituto Passe de Mágica. E segue sem opinar sobre o assunto. Nesta segunda-feira, durante a Soccerex, feira de eventos que acontece no Rio de Janeiro, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Comitê Organizador de 2016 se calou quando questionado a respeito.

“Não tive conhecimento”, disse Nuzman, de forma taxativa. Diante da insistência da reportagem, o cartola evitou as perguntas até que outro assunto viesse à tona.

O projeto da Petrobras usa a Lei de Incentivo ao Esporte para investir em cinco modalidades: boxe, levantamento de peso, taekwondo, esgrima e remo. Serão, ao longo de cinco anos, R$ 20 milhões investidos em forma de renúncia fiscal, ou seja, impostos da estatal dos quais o Governo Federal abre mão.

O grande diferencial é que quem recebe e gere o dinheiro é o Instituto Passe de Mágica, da ex-jogadora de basquete Magic Paula. As confederações beneficiadas participam da elaboração dos planos, mas não encostam na verba. Nos bastidores, o projeto é visto como perigoso para o COB, porque reduziria a dependência das entidades esportivas da verba da Lei Piva, que destina dinheiro de loteria ao esporte e é gerida pela entidade de Nuzman.

Nuzman compareceu ao Forte de Copacabana, onde acontece o evento, para falar sobre como o Rio de Janeiro está se posicionando como a capital do esporte mundial. Ao lado de Márcia Lins, secretária de esportes, turismo e lazer do Estado do Rio de Janeiro, Nuzman enumerou as qualidades da capital fluminense e os benefícios que ela terá com a sua agenda esportiva.

Depois do painel, diante da imprensa, Nuzman se recusou a comentar a declaração do ministro Orlando Silva Jr., mas concordou com o político. Mais cedo, Silva Jr. disse que os aeroportos do país podem causar constrangimentos, caso sigam como estão hoje.

“O Comitê [Organizador de 2016] não trata de obras públicas nem faz comentários a respeito. A questão dos aeroportos talvez seja a mais unânime no país. Eles têm de ser melhorados”, disse Nuzman.

Apressado, o cartola alegou um compromisso, deixou o Forte de Copacabana às pressas e sem responder perguntas sobre temas como a sucessão no Ministério do Esporte. No caminho, chegou até a recusar-se a tirar foto com um participante da feira.

Anúncios

4 Responses to “Presidente Do Comitê Olímpico Brasileiro Demonstra Incômodo Com Parceria Da Petrobrás Com O Instituto Passe De Mágica. No UOL Esportes, Por Gustavo Franceschini.”

  1. Gabriel Says:

    Se o Ministro do Esporte for o Orlando Silva,ele não precisa se preocupar agora se a presidente colocar realmente um ministro sério ele tem muito o que se preocupar,não só ele como o senhor presidente da CBF,espero que ela não cometa a cagada que o Lula fez quando colocou esse senhor pra ser Ministro do Esporte.

    Curtir

  2. Walter Guimarães Says:

    Alberto, esse procedimento do Nuzman é irritante. Só responder às perguntas que lhe interessa, ou que falem bem do COB. A mesma coisa ocorre com o Sr. Orlando Silva e o Sr. Ricardo Teixeira. A tal soberba impera nos nossos dirigentes esportivos. Ainda tem os que respondem e já preparam a retaguarda para darem suporte, como fez o Sr. Roberto Gesta na resposta para o José Cruz. As declarações colocadas no site da CBAt chegam a ser risíveis. Detalhe, sempre os chamo de “Sr.” em homenagem ao título do livro do Andrew Jennings, “Os Senhores dos Anéis”, sempre atual, mesmo que tenha sido escrito há quase 20 anos. Abraço !!

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: