Vou Anular O Meu Voto.

Vou anular meu voto para presidente. Será a primeira vez. Não estou feliz. Pelo contrário, estou angustiado. Anular o voto em um País que já viveu ditaduras bárbaras poderia ser um descaso com aqueles que nunca esmoreceram e lutaram pela democracia. Mas não me sentiria em paz se apertasse o botão da urna em favor da “turma da Dilma”, ou da “turma do Serra.”. Lamento pelo Brasil  o achincalhe que é escolher entre Dilma e Serra.
Essa foi a pior campanha presidencial a que assisti. A mais sórdida, hipócrita que não foi apenas ruim, mas mil vezes pior.

Deu-me náuseas ver José Serra beijando uma Santa, como cara constrita, assim como assistir a Dilma rezando, com a mesma cara lambida, em uma igreja evangélica.

Igualmente asqueroso ver a questão do aborto como tema central da campanha e tratado de maneira cínica e superficial.

Para essa gente, vale tudo para ganhar uma eleição.

Minha profissão de advogado atuante na área do direito empresarial e internacional me faz tomar conhecimento de determinadas situações que acabam por envolver políticos.

Quando Serra era Ministro da Saúde, dizia-se, como blague, que o “Serra era Ministro da empresa tal, que tinha seus pleitos no ministério aprovados em caráter de urgência”. E essa “empresa tal” enchia jato privado de dinheiro vivo para, segundo eles, entregar ao então Ministro. Nunca vi o dinheiro e muito menos ele sendo entregue ao Ministro Serra. Mas sei que o empresário dono do avião mantinha com o atual candidato relações pessoais. E, pelo Diário Oficial, é comprovado que sua empresa tinha seus processos aprovados mais rapidamente que seus concorrentes.

Neste governo, da turma da Dilma, uma empresa estrangeira foi convidada a fazer uma doação para um determinado partido político, a fim de que pudesse ganhar uma licitação. O gringo ficou de cabelo em pé e me perguntava, freneticamente, se aquilo era legal.

Citei apenas dois exemplos. Há inúmeros. O fato é que a política é podre e os políticos (sem generalizar, mas em sua esmagadora maioria) topam qualquer parada.

Outro dia, no debate da Folha de São Paulo, perguntei ao Ministro Orlando Silva a razão pela qual ninguém ainda está preso após o comprovado superfaturamento de 1.000 % para a realização dos Jogos Pan Americanos Rio 2.007, que não deixou uma estação de metro sequer para a Cidade. Claro que não houve resposta. Por muito menos, cúpulas inteiras do esporte pediram demissão em Países sérios.

Não vou escolher o menos pior. Até porque não há o menos pior. Ambos são horrorosos. Seja lá aquele que for eleito, vai continuar adulando o Congresso, seja para ganhar o direito de mudar a constituição para garantir a possibilidade de mais um mandato, seja para conseguir ampliar a base de apoio. Cada qual a seu modo, cometerá suas mazelas.

Divirto-me vendo a direita reacionária torcendo para o Serra. Justo ele, que entre os dois candidatos é aquele que tem sólida formação acadêmica que se cristalizou miltando na esquerda.

Essa mesma elite insensível, que tanto mal faz ao Brasil, é aquela mesma que há anos atrás votava no Maluf. Serra herdou os votos dos malufistas. Uma razão muito forte para não votar nele.

Não menos curioso é ver a turma da Dilma lado a lado com o Sarney, Collor e daí para baixo (se é que ainda pode existir coisa mais baixa). Dilma herdou os votos do Marechal do Marahão e dos colloridos. Dá para votar em alguém assim?

Vou, sim, anular meu voto, para não corroborar a roubalheira, a prostituição política, que há dos dois lados.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Vou Anular O Meu Voto.

  1. Esse é o meu sentimento também, e é por isso que também vou anular o voto.

    Achei alguém que soube expressar – com mais detalhes, obviamente – o meu sentimento de repulsa pela campanha.

    abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close