Pacote De Renúncia Fiscal Para A Copa Do Mundo É Deboche Do Governo.

Enquanto os nosso pobres Atletas não têm dinheiro para treinar, pera viver condignamente, o governo brasileiro, mais uma vez, abaixa o traseiro para a poderosa FIFA. O pacote de renúncia fiscal lançado pelo poder público federal é um escárnio. Ora, o bom de uma Copa, segundo eles, não é a geração de divisas para o País? Qual é o sentido, então, de dar benefícios fiscais a uma entidade privada e riquíssima? Ou tributos não são divisas?

Ah, tá, o caderno de encargos da FIFA exige, argumentam os governantes e a cartolagem. Que se dane o caderno de encargos da FIFA. Em primeiro lugar, esse caderno de encargos é uma papelada obsoleta. Segundo, a FIFA não pode exigir do Brasil o mesmo que exigiu da Alemanha. Se querem uma Copa do Mundo de Futebol no Brasil, tem quer ao nosso modo e dentro das possibilidades de uma nação pobre, carente de suas necessidades básicas.

A cartolagem e o políticos que nos governam são covardes. Têm medo de, ao contrário, exigir da FIFA que trate o Brasil como merece. Quem acha que o Brasil ficará mais rico com a Copa do Mundo está desinformado. Há estudos que provam isso. Eventos Esportivos não fazem tornam um País mais rico.

Como sempre digo, os dirigentes do Brasil não são patriotas. Não estão comprometidos com o Brasil. Estão, sim, comprometidos até o pescoço com as entidades internacionais que representam e com as quais fazem os seus conchavos, que tanto mal tem causado ao Brasil

Categorias olimpismo

3 comentários em “Pacote De Renúncia Fiscal Para A Copa Do Mundo É Deboche Do Governo.

  1. Lá atrás em um passado não muito distante quem levantasse essa questão seria tachado de inimigo da pátria, pois estava contra os interesses do povo brasileiro- a Copa do Mundo de 2014.
    A imprensa em geral se calou (ou não leu o caderno de encargos que é o mais provável). Agora é tarde.
    A Fifa faz as exigências no tamanho exato do potencial financeiro que pode sair deste ou daquele país.
    Um evento, por maior que seja, não é capaz de enriquecer um país em apenas 30 dias. Os donos de hoteis no Rio já aprenderam a lição em 2007 durante o Panamericano.

    Curtir

  2. Essa renúncia é um dos maiores absurdos dos Jogos, seria a oportunidade do país arrecadar mais impostos mas em vez disso vão sangrar os cofres do país dando oportunidade a outro rombo igual ao do Pan 2007.

    Não sei se o novo goberno vai manter isso, faz parte do pacote de medidas economicas que o COI enfia goela abaixo dos países “agraciados” pelo evento deles. Melhor seria empacotar esse evento e entregar de volta dizendo “toma que o filho é teu”, já temos a Copa em 2014, acho que tá bom demais.

    Curtir

  3. Eu já estava sabendo dessa babaquice.

    tanto a CBF quanto o COB não está preocupado com o esporte nacional. E a palhaçada se alastra pela federações estaduais.

    Será que se o ricardo teixeira e o nuzzman morrerem, o país melhora? morrer, sim, porque os caras só saem dos cargos direto para o comitério

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close