Uma Amiga Do Blog Sugere Ficha Limpa No Esporte E Magic Paula Presidente Do Comitê Olímpico Brasileiro.

Como pouco conhecedora das gestões esportivas do Brasil e amante do espírito esportivo temo, pela primeira vez, nossas Olimpíadas. 
Pra mim, neste momento, não interessa muito quem está aqui ou ali, falemos um pouco da Responsabilidade. 
Há atletas pobres, muito pobres por aí. Atletas com o futuro olímpico e paraolímpico pela frente mas que, por falta de um “prato de feijão”, não se sustentam em pé. Então, porque esta gestão ininterupta do COB aonde seu gestor abraça o mundinho com as pernas? Digo mundinho por que efetivamente é o que o COB faz, abraça, apadrinha apenas o mundinho dele. Quem não faz parte deste mundinho que se ferre, literalmente. O COB deveria isso , deveria aquilo, etc . Todo mundo sabe que responsabilidades deveria ter o Comitê, bem como a CBF. Mas ambos estão fechados ao mundinho Nuzman – Teixeira.
Só que agora a coisa mudou de figura. Estamos falando de Olimpíadas e da Copa no BRASIL, não estamos mais falando de competições regionais oou fora daqui.  O mundinho do COB, bem como o da CBF deveria desmoronar antes que seja tarde demais. Não tarde para o show que vai ser a organizacão, a abertura etc, porque Marketing eles sabem fazer muito bem, mas para o fracasso pessoal de nossos atletas. Aí está a maior responsabilidade do nosso país, nosso bem maior.  
A preparação de nossos atletas, neste momento, deveria superar qualquer constituição e cair nos braços de quem está limpo, sem supeita de dúvida, fazendo bem ao mundo do esporte como a Magic Paula. Uma ex-atleta que acaba de realizar o que seria de responsabiidade do COB de uma maneira MAGIC não pode ser colocada na lateral.. Na lateral deve ficar quem está sendo julgado, investigado e , mais que tudo, condenado pelas próprias pernas. FICHA LIMPA no esporte deveria começar já.
Se o Brasil é uma potência mundial porque não somos esta potência no esporte?
O mundo de 190 milhões de brasileiros não pode ficar a mercê do mundinho de duas cabeças.
Inicie o FICHA LIMPA. 
 Em prol da troca do presidente do COB pela Magic Paula. Nós somos o povo e ainda mandamos neste país.
PS1 : A pessoa que redigiu este texto prefere não se identificar com medo da patrulha e retaliações da patota olímpica do Brasil.
Categorias olimpismo

9 comentários em “Uma Amiga Do Blog Sugere Ficha Limpa No Esporte E Magic Paula Presidente Do Comitê Olímpico Brasileiro.

  1. PAULA PARA PRESIDENCIA!! AI SIM O BRASIL IRIA SE TRANSFORMAR NUMA POTENCIA OLIMPICA!!!

    Curtir

  2. Ombudsman@Ombudsman.com outubro 28, 2010 — 8:52 am

    Novamente Murray; dessa vez com um linguajar bem ponderado p ver se o post vai ao ar, sem ser ‘censurado’; …as verdades precisam ser ditas
    A MAGIC Paula, é a continuacao desse processo burocratico administrativo esportivo que assola o Brasil; Durante sua administração no centro olímpico ela não atendia aos atletas, mesmo no cargo responsável pelo alto rendimento; O COTP, é obsoleto; Há atletas de diversas modalidades que desejam utilizar as instalações e não é permitido; que tipo de democracia é essa. …todos pagamos impostos, portanto é de direito de todos utilizar o espaço. É simples; visite o COTP e constatara que na maioria do tempo as estruturas sub ulitizadas, enquanto ha diversos atletas sem local para a pratica de seus treinamentos…Ela e suas companheiras de trabalho demostraram tremenda postura anti democratica durante a III CNE; Trocar Nuzman, por Paula, da no mesmo!!! …sai um czar que governa dentro de um circulo restrito para a entrada de uma pessoa que utiliza seu carisma de atleta e distribui sorrizos p todos e é bem capaz que seja mais autoritária ainda que o proprio Nuzman; …é simples; pergunte a quem já tentou realizar algum projeto com ela;

    Curtir

  3. Caro Anônimo, este Blog está sempre aberto à discussões e, como Você bem frisou, é essencial que elas sejam mantidas em alto nível. Respeito muito a sua opinião, Mas, democraticamente, permita-me, por favor, discordar. Conheço a Paula há algum tempo e acompanho a sua carreira de jogadora há mais tempo ainda. Tenho grande apreço por ela. Ela é uma pessoa honesta. O Trabalho que ela e a Ana Moser fizeram no COTP é exemplar. Não se pode fazer tudo, é claro. Mas, com conhecimento de causa, sei que o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa melhorou muito após a gestão das duas. Se há algo a corrigir, que assim seja com o Henrique Guimarães. Um abraço. Alberto.

    Curtir

  4. Infelizmente acho que vc não tem muito conhecimento sobre o que a Paula fez em SP. Seria inatacável se ela fizesse este trabalho como voluntária como a lei brasileira exige de quem quer trabalhar com esporte. Bebeto esta junto nisto!! Conhece os problemas com ele?

    Curtir

  5. Oi Carlos, não entendi “como voluntária”. No COTP ela exercia um cargo público e era remunerada por isso. Eu a conheço e acho que tem boas idéias. Foi muito correta no Ministério do Esporte. De qual Bebeto Você está falando? Abraços e obrigado.

    Curtir

  6. Desculpe-me, mas a opção por ela é apenas o fruto de um sistema em que prevalece o monopólio. Qualquer que seja a modalidade existe apenas uma federação que é filiada à confederação. Ora, entregar 40 milhões (maior do que a maioria dos países latino americanos e até europeus)de paulistas apenas a um órgão sem que o mesmo tenha condições de estar presente em todo estado é dar as costas para o desenvolvimento do esporte.
    Quando uma pessoa como ela aparece (em especial pela mídia)agarramo-nos a ela como a grande salvadora independentemente do seu trabalho que, convenhamos, tem muito de marketing e pouco de resultado.
    Enquanto tivermos em cada estado apenas uma entidade de administração do esporte não criaremos as condições para o aparecimento de novos dirigentes. E enquanto a nossa legislação não premiar a produtividade em lugar da burocracia que se resume à apresentação de notas fiscais teremos os mesmos dirigentes que serão substituídos por outros iguais.
    Não existe atividade que se desenvolva sem concorrência. Em alguns estados há menos praticantes e clubes filiados hoje do que há 35 anos atrás.

    Curtir

  7. O que fala o texto é TIREM o NUZMAN! e, no caso da CBF, o Teixeira! A opção Paula é uma entre várias, mas a importância mesmo é que tirem o NUzman da presidência do COB!

    Curtir

  8. Ombudsman@Ombudsman.com novembro 2, 2010 — 11:32 am

    O mundo é livre Alberto; Vc pode ter sua opiniao, e irei respeita-la, porem, novamente confirmo o que disse; …talvez em algum momento, eu junte alguns colegas do the guardian londrino, do new york times, da espn, do reuters, do france press, e leve uma serie de informacoes, e o jornalismo se encarregue de confirmar o que lhe disse; …vai ver o sorriso cativante de atleta e o carisma da Paula pode fazer vc acreditar no que me diz, porem, do ponto de vista dos atletas, que nao tem voz nem vez, vc pode ter certeza: isso que te digo, é a pura realidade; …fazer de um local publico, um espaço restrito a atletas ate 17, ou 19 anos, demostra por si so, uma atitude centralisadora, que evita qualquer tipo de manifestacao mais elaborada, devido ao fato de se tratar de uma faixa etaria que se encontra no processo de formacao do pensamento; …é muito facil gerenciar projetos para criancas e adolescentes e excluir atletas adultos, com um pensamento maduro acerca dos problemas e dos fatos que o esporte realmente demonstra!
    boa sorte murray; nao voltarei mais a acessar seu blog…

    Curtir

  9. Ombudsman@Ombudsman.com novembro 2, 2010 — 11:44 am

    …é muito simples murray; enquanto ela era dirigente do cotp, vc tentava contato via cotp, e suas assessoras encaminhavam o assunto p sua instituicao particular; isso por si so, ja demostra que a postura, era focada em seus interesses e de sua organizacao; o fato de fechar um grande projeto via sua organizacao, ao sair do cotp mostra claramente isso; …os que ficaram, nem bem entraram e ja estao de ferias; …os que dao as respostas, sao politicos, ou melhor; politiqueiros, assim como veterinarios, dentistas, e uma serie de profissionais sem formacao alinhada ao cargo que coordenam e dirigem as coisas por ali; abs murray; sem mais; Jabor

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close