Geisa Arcanjo Ganha O Mundial Juvenil de Atletismo, Apesar da Cartolagem.

Geisa Arcanjo é campeã mundial juvenil de atletismo. Que coisa boa. Não muito tempo atrás, em virtude do fechamento da pista do Ibirapuera, essa grande Atleta brasileira estava treinando em praça pública, com sua Técnica Fátima Germano e demais Colegas do Projeto Futuro. Isso mesmo, uma campeã mundial, que deveria ter uma estátua em praça pública, usava o espaço para treinar.

Seria muito bom se constatássemos  que a medalha de ouro da Geisa fosse resultado de uma política desportiva de longo prazo. Mas não é. Geisa é um valor esporádico, peça rara que, ao ser encontrada, deve ser lapidada. Seria muito bom se Geisa fosse parte de uma grande geração de jovens Atletas. Mas não é.

Geisa é mais um exemplo heróico de auto superação, junto com sua Técnica que, apesar da cartolagem, brilhou. E não por causa da cartolagem.

É desse jeito, aos trancos e barrancos, que o esporte brasileiro vai levando. Se algum cartola da CBAt, ou do COB, vangloriar-se da vitória da Geisa, será pura demagogia. Eles não têm participação alguma nessa medalha.

O atletismo de base no Brasil continua quase inexistente, sem programas sociais. Os dirigentes preferem atuar somente no alto rendimento e em eventos que possibilitem giro de dinheiro.

Gleisa també estuda Direito. É articulada. Expressa sua opinião sem medo.

A televisão acaba de por no ar uma entrevista sua, recente, na qual ela critica a estrutura do atletismo nacional e, como muita consciência, expõe sua contrariedade à realização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Geisa acha que seria melhor investir no esporte social. Diz ela: ” O atletismo já tem tão pouco e ainda querem tirar o que temos.” Procurem o vídeo do programa no youtube.

Mas como disse o excelente apresentador Dudu Monsanto, não será de se entranhar se Gleisa passar a ser monitorada e repreendida pelos cartolas por suas opiniões sinceras. Diz o Jornalista que Geisa, daqui a pouco, será forçada a aplaudir “Nuzman e seus Blue Caps”, sob pena de sofre retaliações.

Sabemos que agora os cartolas, inclusive este citado acima, irão tentar explorar a imagem da Geisa e controlar suas opiniões.

Que Geisa não se curve a essa gente. Eles é que têm que se curvar a uma campeã mundial.

Uma medalha dessas é mais uma prova cabal de que a cupula do atletismo e do do COB já deram o que tinha que dar. Que temos material humano e que trocássemos os atuais dirigentes por outros mais arejados, com uma visão social do esporte, poderíamos ter um grande avanço.

As entidades desportivas brasileiras não podem servir de cabide de emprego para a família.

Tem gente boa para substituir os Tutancamons do esporte.

Alberto Murray Neto.

www.ESPN.com.br/albertomurrayneto

Categorias olimpismo

Um comentário em “Geisa Arcanjo Ganha O Mundial Juvenil de Atletismo, Apesar da Cartolagem.

  1. Nilson Duarte Monteiro julho 25, 2010 — 7:51 am

    Fala Alberto,

    Já estão se vangloriando, pois dizem as más línguas que ela só melhorou depois que foi treinar com um cubano em Uberlândia, no centro de treinamento que a CBAt implantou lá. Só que ela está lá há uns seis meses só, se esquecem do trabalho que ela fez com sua técnica pra trás.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close