A Copa de 2.014 E O Relatório Da ABDIB.

Consta que os investimentos necessários para fazer a copa do mundo de futebol em 2.014 são de cerca de US$ 100 bilhões. Consta, ainda, que o Ministério do Esporte, com a aquiescência do Presidente da República, encomendou à Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (‘ABDIB”) um estudo detalhado com todas as informações técnicas para a organização do evento. Segundo este relatório, o item “estádios” representa  menos de 10% (dez por cento) do total a ser investido. Esse documento elaborado pela ABDIB está sendo mantido sob absoluto sigilo pelo governo federal que, igualmente, proíbe a entidade de manifestar-se sobre a questão.

A idéia do governo federal é manter o bom trabalho da ABDIB devidamente engavetado até que se esgote o limite técnico de prazo para que, posteriormente, possa ser utilizado o argumento de que “devido à urgência, como faculta a legislação, licitações públicas poderão ser dispensadas”.

Já foi assim no Pan Americano Rio 2.007. Basta ver a defesa nos autos dos processos que tramitam perante o Tribunal de Contas da União sobre o assunto.

Continuo dizendo que, se não houver mudança radical nas pessoas que hoje comandam o esporte Brasileiro, Pan + Copa do Mundo + Olimpíada constituirão o maior escândalo financeiro da história do Brasil.

Claro que se as partes envolvidas forem indagadas a respeito, irão negar.

Basta aguardar e verão. O exemplo do Pan Rio 2.007 está aí.

Categorias olimpismo

6 comentários em “A Copa de 2.014 E O Relatório Da ABDIB.

  1. Caro Alberto,

    Concordo integralmente com você.

    Não podemos permitir mais esse descalabro.

    O que nós, cidadãos comuns podemos fazer para evitar que isso aconteça?

    Abraços,

    Arthur Fontes

    Curtir

  2. Oi Arthur, podemos fiscalizar, denunciar, escrever para o Ministério Público federal pedindo abertura de inquéiros e repudiar diretamente ao presidente do COB no e-mail carlos.nuzman@cob.org.br . Abraços. Alberto.

    Curtir

  3. Dr. Alberto
    Tb estou convencido de que o esporte de competição é a forma de enriquecimento ilícito de muitos. Vja o caso da CBF, p.ex. Fatura com a Seleção com dinheiro vindo de nove milonários patrocinadores, liderados pela Nike. Em que é investido tanto dinheiro? No fortalecimento do futebol, para que, organizado nas cidades, estados e regiões permita termos campeonatos mais competitivos? Nada disso. O dinheiro fica na cúpula. E a cúpula fica no poder o quando quer. Abç. José Cruz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close