Gol da Fifa.

Não vi o jogo de ontem, do Brasil com a Costa do Marfin. Estava em trânsito da Itália para o Brasil. Também ainda não ví o segundo gol do Luís Fábiano. Lí e ouvi que as ajeitadas de mão, ou de braço, foram escancaradas. E que o Brasil jogou melhor (o que não é difícil considerando o que os “guerreiros”  do “brahmeiro” Dunga fizeram contra a Koréia do Norte). Não vejo graça alguma em gol ilegal, seja contra, ou a favor do Brasil. Se o gol teve a ajuda da mão, ou das mãos, teria que ter sido anulado. Ontem isso não teve maiores consequências. Mas imaginem fato como esse em uma final. Ou no jogo em que a França defenestrou a Irlanda, ainda fase eliminatória européia . Enquanto a FIFA insistir nessa burrice de não permitir aos árbitros ajuda tecnológica, gols ilegais vão continuar existindo. Já escrevi aqui um post exclusivamente sobre isso. Acho que há, sim, manipulação de resultados (ou pelo menos tentativas). E para que isso ocorra, a ajuda tecnológica deve ser mantida à distância. Por isso, cada gol irregular deveria ser computado à FIFA.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Gol da Fifa.

  1. Está aí um ótimo conteúdo para os professores de Educação Física trabalharem com os alunos nas escolas aproveitando o clima de Copa do Mundo.
    Quando o gol irregular é de um argentino merece a nosssa repúdia e reprovação, mas quando é de um brahmeiro é uma obra de arte.
    De forma pouco educativa o seu Luiz Fabiano desandou a fazer apologia da sua malandragem para justificar “o gol mais bonito da minha vida”. Claro, de mão até eu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close