Comitê Olímpico Brasileiro Perde Outro Processo.

Já relatei aqui que a sanha ditatorial do Comitê Olímpico Brasileiro (“COB”) tenta impedir, com processos judiciais, a livre expressão da crítica e da opinião. O COB tem perdido todos. Recentemente ameaçou a Professora e Educadora Kátia Rubio com uma notificação extrajudicial que beirava o ridículo. Não somente a Professora, mas a sociedade alerta reagiu e o COB teve que recuar. Choveram críticas de todos os lados contra a tentativa de coibir a liberdade do pensamento científico por parte do COB. Também repercuti neste Blog a reportagem de Afonso Morais relativa à aventura judicial em que o COB meteu-se ao processar o Supermercados Guanabara porque este utilizou uma tocha em uma peça publicitária. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por unanimidade “entochou” o COB e colocou-lhe em seu devido lugar. Não satisfeito, o COB tentou, na caladad da noite, convencer o Senado a conduzir a alteração de leis federais de forma que a entidade virasse “dona do Rio”. Em outra bela matéria do Jornalista Afonso Morais, tornou-se pública a artimanha megalômana do Tutancamon de querer controlar palavras de uso absolutamente comum tipo “Rio”, “Medalha”, “2.016”, “Olimpíadas” De novo, a sociedade caiu de pau e, ao menos por ora, os “olímpicos” recuaram de novo.

Vocês se lembram daquele processo criminal que o COB também iniciou contra mim? Eu detalhei tudo aqui, em um post. Em seguida teve aquela outra coisa patética de dizerem que eu esava usando a imagem do Cristo Rendentor para abalar a candidatura carioca aos Jogos Olímpicos de 2.016 e, igualmente, que era uma afronta ao culto religioso. Lembram disso? Houve grande repercussão na imprensa, em vários Blogs. Pois é. O COB perdeu de novo, de lavada. Eu ganhei, a sociedade ganhou.

O que os COB não quer aceitar é que é uma entidade que usa dinheiro do povo para as suas fanfarronices. É tudo proveniente da Lei Piva, acrescido de mais alguns recursos transferidos do Ministério do Esporte.  Nós pagamos a conta deles. E é por isso que, enquanto o COB perde todas as batalhas contra as pessoas que ele insiste em perseguir, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União ainda estão investigando e julgando como eles gastam os nossos recursos.

Ainda nesta semana, vou publicar aqui o teor de um novo Inquérito Civil do Ministério Público Federal envolvendo o COB e o Ministério do Esporte.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close