A Crise Grega Tem Como Uma Das Causas O Gasto Da Olimpíada de 2.004, Do Blog do Cláudio Herique D’Amore

sábado, 8 de maio de 2010

A crise grega tem como uma das causas o gasto da olimpíada de 2004

Por Cláudio Henrique D’Amore, ex Presidente da Federação Universitária Paulista de Esportes (“FUPE”)

A Grecia é historicamente muito importante na história da humanidade e foi a precursora dos jogos olímpicos.
A situação gravíssima de sua economia, que está longe de ser uma das maiores da Europa, tem como uma das causas o excesso de gastos realizados na realização da
Olimpíada de 2004, investindo em estádios e praças esportivas que pouco são utilizadas
atualmente.
Que tal difícil realidade grega nos sirva de exemplo agora que seremos sede dos maiores eventos esportivos mundiais e embora muitos nos considerem
como pouco atingidos pela crise ,dispenderemos muito dinheiro em instalações
que também serão,provavelmente, pouco utilizadas após a copa e a olimpíada…pois continuamos ainda com os mesmos esportes,de sempre, que são fonte de medalhas olímpicas e não existe prenúncio de mudanças neste cenário.
Planejamento e organização são muito necessárias para que não repitamos, pois,
o exemplo grego daqui uns dez anos.
Categorias olimpismo

4 comentários em “A Crise Grega Tem Como Uma Das Causas O Gasto Da Olimpíada de 2.004, Do Blog do Cláudio Herique D’Amore

  1. Prezado Dr. Murray,
    Tive a oportunidade, por motivo de trabalho, de viajar a Atenas em 2005, exatamente um ano após a Olimpíada (ainda podemos falar esse nome? rsrs…). Estava curioso para saber como tinha sido aquela experiência para o povo, e fiquei triste em constatar que, pasme, todas as pessoas com quem conversei (taxistas, comerciantes, populares, dirigentes de empresas etc), estavam arrependidas. Muitas críticas, pelo retorno financeiro que, segundo eles, não existiu para o país, e também pelo motivo relatado acima, ou seja, elas já sabiam que tudo o que foi construído iria se perder.
    Como eu gostaria que o Brasil pudesse aprender com isso. Mas a gente já conhece o enredo, é só olhar para os preparativos para a Copa de 2014 e já teremos, infelizmente, o filme para 2016.
    Grande abraço,
    Luiz

    Curtir

  2. Lamentavelmente isso irá acontecer, não bastasse olimpiada temos copa do mundo. No brejo a vaca já esta, resta saber o quanto ela vai afundar.
    abração

    Curtir

  3. então por que a China não quebrou ainda? por que a Austrália não quebrou logo após os jogos de 2000? trabalhar com o “jornalismo de suposições” é anti-ético. É rebaixar-se ao nível do jornalismo parcial e tendencioso que pratica uma Folha, Veja, Estadão, Globo e cia, o que acredito não seja seu caso. Não concordar com a realização de uma olimpíada no Brasil é válido, cada tem a sua opinião. Mas agora alegar que a mesma vai nos tornar uma Grécia é de um jornalismo muito baixo. Basta ver nossas finanças e da Grécia. Basta ver nossas reservas e a da Grécia. Com ou sem olimpíada a Grécia quebraria…

    Curtir

  4. Caro Maurício, obrigado pelo comentário. Sim a Grécia quebraria em razão do altíssimo grau de corrupção. Os Jogos Olímpicos apenas contribuíram para a aceleração da quebradeira. Não sou jornalista.Sou advogado militante. Abraços. Alberto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close