Pacaembu 70 Anos.

O Capitão, Professor de Educação Física e Atleta Finalista Olímpico, Sylvio de Magalhães Padilha, criador e Diretor do Departamento de Esportes e de Educação Física do Estado de São Paulo (o terceiro da direita para a esquerda), caminha pelo Estádio do Pacaembu pouco antes de sua inauguração.

Categorias olimpismo

Um comentário em “Pacaembu 70 Anos.

  1. O patrimônio esportivo (pistas, ginásios, piscinas, centros esportivos) do Estado de São Paulo iniciado por Sylvio de Magalhães Padilha e com especial ênfase ao interior do Estado já era, na década de 50, maior do que a maioria dos estados brasileiros nos dias de hoje.
    Menos preconceito e ideologia contra o fato de ele ter sido militar e reconheçamos que quem faz o esporte não é a economia mas os homens. Só um exemplo, a cidade de Belo Horizonte (capital da segunda economia do Brasil) não possui até hoje um Centro Esportivo acessível ao público seja municipal ou estadual. Mesmo na Grande BH esses centros são poucos e recentes e o que não falta é receita de impostos gerados por grandes indústrias e mineradoras.
    Para o Pan de 1963 não foi necessária nenhuma obra grandiosa, o Pacaembu já com 23 anos de vida deu conta do recado onde aconteceram as disputas de futebol e atletismo. Além do tênis, natação e boxe que foram disputados no centro esportivo onde se situa o estádio do Pacaembu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close