A Troca De E-Mails Entre Mim, o Jornalista José Cruz e o Jornalista Benê Turco, Este Em Nome da Confederação Brasileira de Atletismo.

Caro Amigo Cruz,

Concordo com Você. Tenho enorme respeito pelo trabalho do Benê Turco e entendo que está cumprindo o seu papel de bom Jornalista.

Quando à CBAt,  também concordo com Você. A verdade é que eu converso muito com Atletas, Técnicos e há um desejo de mudança patente. Todos me dizem que não expõem o assunto claramente porque têm medo de retaliações. Não tapemos o sol com a peneira.

Isso faz parte da blindagem que interessa também à manutenção no poder do atual grupo do COB.

Todos com os quais falo também reclamam da longevidade no cargo. A limitação de mandatos é princípio essencial em qualquer democracia. Sem alternância no poder não há democracia.

Quanto ao passeio de barco, não interessa quem pagou a conta. Mas não deixa de ser uma forma de adulação, já que as pessoas estão lá para discutir o Atletismo. Não para fazer turismo às custas de quem quer que seja. Pior ainda se o passeio se deu às custas do povo pobre de Manaus, já que é afirmado que foi a Prefeitura Municipal quem pagou. É imoral a Prefeitura gastar dinheiro com isso.

Mas, como diz Chico Buarque e como já escrevi no Blog “apesar de Você, amanhã há de ser outro dia”.

Vamos seguir firmes na luta por um esporte democrático, cristalino.

Abraços.

Alberto.

Sent by my Wireless Handheld Blackberry©


From: José Cruz <jcruzz@uol.com.br>
Date: Wed, 31 Mar 2010 23:46:32 -0300
To: <amurray@prmurray.com.br>
Subject: Re: Enc: Assembleia Geral da CBAt

Com o devido respeito ao jornalista Bené Turco, mas dirigindo-me exclusivamente à direçao da CBAt, mantenho as críticas, q náo sao de hoje, e se referem, principalmente, à longevidade de duas décadas do mandato do presidente que. Tal comportamento denota autoritarismo que afronta os princípios da educaçao pelo esporte. Porque, enquanto tiver caneta e cheques à disposiçao, náo encontrará quem se oponha à sua permanência à frente da entidade. É a ditadura que se perpetua pelo poder da assinatura, capaz de provocar lágrimas.
José Cruz

Em 31/03/2010 19:21, amurray@prmurray.com.br escreveu:
Um bando de caras de pau.
Sent by my Wireless Handheld Blackberry©

—–Original Message—–
From: “Benê Turco”
Date: Wed, 31 Mar 2010 18:57:26
To:
Subject: Assembleia Geral da CBAt

Sr. Murray:

A propósito de matéria em seu blog sobre a Assembléia Geral da CBAt, realizada nos dias 5 e 6 de março corrente, informo-lhe que:

a) a Assembléia Geral aprovou a ampliação de seus membros, incluindo os atletas medalhistas olímpicos e os representantes dos cinco clubes melhor classificados no Troféu Brasil do ano anterior.

b) após troca de idéias, foi aprovada a inclusão das Associações Nacionais de Treinadores e de Árbitros como integrantes da Assembléia Geral e não de treinadores individuais.

Assim, não caberia ma is a apreciação do caso de treinadores de atletas vivos ou não como membros da Assembléia. Entretanto, entendendo a sua preocupação sobre o assunto, em tese, referente ao Professor Pedro Henrique Camargo de Toledo, o Presidente pediu-me para enviar o seu e-mail para conhecimento do colegiado.

c) o Presidente da CBAt colocou o seu cargo e de outros dirigentes eleitos à disposição por entender que, com a ampliação do colégio eleitoral, os atuais mandatários deveriam ter o respaldo dos novos componentes da Assembléia, por ser distinta daquela que os elegeu.

d) a proposta de limitação de mandatos, apresentada pelo Presidente pela terceira vez, em diferentes Assembléias Gerais, não foi respaldada, sendo decidido que será apreciada novamente em outra oportunidade. Houve ainda a recomendação de aguardar-se anunciada medida nesse sentido por mudanças na legislação.

Em atenção à colocação de José Cruz, também publi cado em seu blog, informo que:

a) o comportamento do treinador Luiz Alberto de Oliveira na Assembléia Geral pode ser mais bem explicado pelo mesmo.

b) a Assembléia, por proposta do Presidente, incluiu no Estatuto dispositivo segundo o qual qualquer pessoa física, como os medalhistas olímpicos, que eventualmente tenham vínculo empregatício com a CBAt, só possa participar das reuniões, com direito a voto, após um ano de término de seu contrato.

Somente aqueles que participam de Programas de responsabilidade de patrocinadores da Confederação, com critérios fixos estabelecidos com anterioridade, continuam a exercer suas funções plenas na Assembléia.

De qualquer forma, parece-me fora de propósito, para quem conhece o caráter de nossos mais importantes atletas e sua trajetória de vida, supor que Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Robson Caetano, Arnaldo de Oliveira Silva, André Domingos, Edson Luciano, Claudinei Quirino , Vicente Lenilson, Cláudio Roberto Souza, Vanderlei Cordeiro de Lima ou Maurren Maggi abram mão de seus princípios em razão de sua inclusão em Programas dos quais são merecedores ou imaginar que não se preocupem e participem ativamente dos projetos que traçam os rumos da modalidade.

Da mesma forma, a todos que já participaram de atividades da CBAt, de uma ou de outra forma, não deveria caber a insinuação de que qualquer membro da Assembléia poderia não ser convidado para passeio de barco, aliás, oferecido pela Prefeitura de Manaus, por suas idéias.

e) por fim, sobre a Presidente da Federação Brasiliense de Atletismo, Carmem de Oliveira, a posição que ela defendeu na Assembléia foi a de se opor à inclusão de atletas, treinadores e representantes de clubes no colegiado, apesar de ter sido contrária, quando consultada anteriormente, tão somente à participação dos técnicos. Entretanto, mudando mais uma vez de idéia, ao final d a Assembléia, declarou-se arrependida e favorável à inclusão dos atletas.

Atenciosamente,
Benê Turco

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close