A Mão No Esporte. E As Cabeças Carcomidas Da FIFA.

As mãos humanas têm atrapalhado muito os esportes. Há a mão malvada, que rouba. Existem aquelas que são apenas incompetentes, mas cujos estragos são fenomenais. Há mãos de mau caráter, picareta, safado e pusilânime. O francês de bem que assistiu ao jogo no qual sua seleção desclassificou a Irlanda deve sentir-se, ao menos, envergonhado.

Ninguém pode afirmar que o árbitro que apitou aquela partida é incompetente, ou agiu deliberadamente de má fé.  Por isso, não posso chamá-lo de ladrão.

Eu acredito, sim, que há nos esportes os chamados “esquemas”. O que vale mais dinheiro para a FIFA, ter a Irlanda, ou a França na Copa do Mundo? A brincadeira já havia começado quando a entidade alterou a maneira de determinar os confrontos entre as equipes. A regra original seria determinar os confrontos da repescagem por sorteio. Quando viram que os “grandes” poderiam ficar de fora, resolveram aplicar a fórmula dos cabeças de chave. Assim, puderam arranjar os jogos como melhor lhes convinha.

Da mesma forma que eu acho que a insistência da FIFA em desconstituir o Morumbi para a Copa do Mundo é, apenas, uma maneira de exigir a construção de um novo estádio na Cidade de São Paulo (obras são colírios nos olhos da cartolagem), eu acredito que nas maõs do Henry, poderiam haver, também, os dedos da FIFA.

As cabeças carcomidas da FIFA insistem em dizer que a utilização da tecnologia no futebol tiraria da modalidade o seu caráter humano.

A verdade é que abdicar dos meios eletrônicos, acarreta a desumanidade de deixar de fora do maior evento do futebol, uma seleção que, de direito, deveria estar lá.

Enquanto não arejarem as salas e os escaninhos que comandam a FIFA, o futebol continuará sujeito a erros, injustiças e atitudes mau intencionadas.

E isso vale para outros esportes que ainda vivem no século retrasado. Para eles, quanto menos transparência, mellhor.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close