O Depoimento De Um Cidadão Carioca, André Buriti, Do Blog SOS Autódromo, Muito Preocupado Com O NOsso Futuro.

Caro Alberto, boa tarde.

Você deve estar acompanhando pelo noticiário o que está acontecendo aqui no Rio.

Posso lhe assegurar amigo, a coisa está muito pior, civis esto indo para os mercados se abastecer, o helicóptero caiu a cerca de oito quilometros da minha casa, as ruas estão ficando desertas, ônibus foram recolhidos para a garagem.

Não sei como pretendem realizar uma olmpíada e uma Copa aqui, totalmente impossvel impor a paz com as gangues com armas de guerra pesada, segundo relatos o que derrubou o helicóptero da polícia foi um lana míssil prottil, daqueles carregados no ombro, muito usados no Afeganistão para derrubar helicópteros blindados Apache.

O pior de tudo a postura das autoridades (in)competetes, fingindo que nada está acontecendo, uma total irresponsabilidade, a cidade agora entrou realmente em guerra, que está anunciado há tempos, agora a cidade está totalmente dividida.

Moro a dois quilometros do Engenho, em linha reta, as ligações daqui com o centro da cidade estão interrompidas, a passagem pela Marechal Rondom e 24 de Maio em direção ao Maracanã pelo eixo da linha férrea foram fechadas, o helicóptero caiu dentro da quadra de uma Vila Olmpica, já pela Tijuca a passagem pela Barão de Bom Retiro está fechada, inclusive a ligação pela serra para a Barra, a Graja-Jacarepagu.

Junto ao Morro da Mangueira, há mais relatos de mais ônibus incendiados, ataques também aconteceram perto do Jacaré, dentro de outro eixo importante, a avenida Suburbana, atual Martin Luther King.

uma ação orquestrada, está claro, motivada pela decisão da polícia de no dar progresso penal para cerca de 27 presos perigosos que receberiam o direito de sair da cadeia para “procurar emprego” e acabavam no voltando e cometendo crimes.

Recentemente prenderam um marginal conhecido como “Faco” que tinha sido solto pelo regime de progressão de pena e comandava a invasão da Favlea da Mar, numa das pontas da Linha Amarela, na conexo com a Linha Vermelha duas vias essenciais nos projetos viários da Copa e da Olimpada, comunidades que já sofreram intervenções urbanas no sentido de “humanizar e pacificar” essas regiões.

Aliás, há poucos dias saiu uma reportagem em um jornal popular, o Extra, que conta a história de uma prostituta sue já foi atleta mirim e frequentou vila olmpica, vencida pela droga, se prostituiu pelo vício.

Acho meu amigo, que nossa sociedade está doente demais, não adianta dar a ela um uma bela festa se não mudarmos a realidade dela, a revolta das pessoas nas ruas grande, cada vez que falam em Rio 2016 elas lembram do sufoco que estamos passando, e pior tememos o que poder vir no futuro, temo por mim, pela minha famlia, por tudo.

Minha luta por um novo autódromo no rio perdeu totalmente o sentido, nem sei mais o que fazer, no que eu fosse um alienado, que não tomasse conhecimento do que estava acontecendo na cidade, nos morros, no dia a dia.

Mas do jeito que está, a cidade no vai ter mais condições de receber nada, as agências de notícias internacionais já estampam suas manchetes com a morte dos policiais, no possível que o COI e a FIFA no estejam vendo isso e interpelem o governo brasilerio pedindo providências, imagine um grupo de atletas estrangeiros sequestrados e mortos por bandidos?

No sei meu amigo, mas do jeito que a coisa vai, não vamos ter coisa nenhuma aqui.

Um grande abraço, e que Deus nos proteja.

André Buriti

Categorias olimpismo

4 comentários em “O Depoimento De Um Cidadão Carioca, André Buriti, Do Blog SOS Autódromo, Muito Preocupado Com O NOsso Futuro.

  1. Nilson Duarte Monteiro outubro 18, 2009 — 7:17 pm

    Olá Alberto,

    Não liga para que o André fala, o que aconteceu ontem no Rio é um caso isolado, bobagem. O governador, prefeito, Lula e o pessoal do COB já deu garantias no exterior que essas coisas, bobas é claro, não vão afetar a organização dos Jogos Olímpicos.

    A população fez uma festa danada, ou ninguém viu? Eu sou carióca e adoro uma festa. O povo do Rio quer mais é circo, em vez de gastar com a segurança, esducação, transporte, preferem festa, mega-eventos.

    No anúncio da vitória do Rio, a praia estava lotada, todo mundo em festa. Aí sai uns tirinhos no morro, derrubam um helicóptero, fica todo mundo apavorado. Pô, ainda não se acostumaram.

    Eu acho bem feito para o povo do Rio, por apoiarem essa safadeza de Olimpíadas. Eles deveriam sim, se indignarem com a grana que vai ser desviada em vez de melhorar as condições de vida da população.

    Nas semanas que antecederem aos Jogos, durante e depois, o Rio será um paraíso, depois volta tudo ao normal, pois, tiroteio, assaltos, transporte defeciente, escolas nem se fala, isso é o cotidiano do carióca.

    Rio de Janeiro, a Medelin brasileira.

    Curtir

  2. Preciso concordar com o comentário acima…

    Curtir

  3. Olha meu amigo,em vez de ficar se preocupando com autodromo e outras inutilidades,por favor preocupe-se com coisas realmente importante.
    Exemplos-Hospitais,Escolas de qualidade,qulidade de vida para o povo carioca mais humilde,policia mais competente,etc.etc.
    Se voce se considera realmente um cidadao carioca,pense e trabalhe por isso,e pare de escrever balelas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close