Publico Sim, André Buriti, Com Muito Prazer.

Abril 30, 2009 at 3:52 pm e

Caro Alberto Murray.

Primeiro de tudo, parabéns pela coragem de colocar num blog tudo o que você sabe, seja bem-vindo ao grupo daqueles que estão há anos nessa batalha contra o roubo do dinheiro público em benefício de meia dúzia de pessoas.

Meu site está no ar desde 2004, brigando pela permanência do autódromo de Jacarepaguá, muitos falam que só conseguimos mantê-lo graças à minha mobilização, mas eu não tenho essa ilusão, ele ainda está de pé graças à incompetência dos ladrões do dinheiro público, que não conseguiram um motivo plausível para acabar com ele.

Agora com essa candidatura, quem tentam enfiar goela abaixo da população, no grito, sem consultar ninguém, oferecendo bilhões de dólares de recursos, fazendo os cidadãos de reféns e pessoas de segunda categoria, porque estas benfeitorias só serão feitas porque os estrangeiros precisam e não porque a sociedade precisa, eles mais uma vez ameaçam a pista que tanta história fez para o automobilismo brasileiro.

A minha luta pelo autódromo tem sido continuada, hjoje estou na surdina, porque as pessoas que me apoiavam ou se contentaram de ter meia pista para correr ou então ficaram com medo de me apoiar porque sofreram sanções ou ameaças do governo.

De qualquer forma meu caro, eu não tenho nada a perder com isso, poderia ter virado as costas e ido cuidar da minha vida, porque “é assim mesmo”.

Mas ainda tenho a esperança de ver o Comitê Olímpico Brasileiro desfeito e todos os envolvidos na cadeia.

Sei que isso é difícil num país em que existe sempre uma “caneta amiga”, como dizia o falecido Sérgio Naya (que o inferno o tenha): “o preço da justiça está no canhoto do meu talão de cheques”.

Sei que você, Murray, defende o movimento olímpico e não compactua com essa roubalheira que existe hoje dentro do esporte, e que também gostaria que realizassem os Jogos no Brasil.

Isso claro, se vivessemos num país justo, onde os recursos seriam aplicados de forma correta, onde não houvesse clientelismo nem desvios de conduta das pessoas que deveriam comandar o país.

Mas o que temos hoje é uma teia de comprometimentos e relações perigosas entre governantes, empresários e dirigentes esportivos, que me leva a acreditar que talvez isso (a dissolução definitiva do COB e a prisão de seus dirigentes) nunca acontecerá.

Minha luta continua hoje, como continuará após, o Pan, pois o Sr. Nuzmann deseja com todo o vigor que o autódromo seja demolido para dar lugar ao COT, um aceno aos seus aliados de que ainda pode-se ganhar muito dinheiro mesmo que não se ganhe a olimpíada, ou pior, apenas um aperitivo para as verbas que poderão vir no bojo de uma candidatura (mais uma) para 2020.

Então estou aqui desejando-lhe sorte em sua empreitada, sua luta por um mundo mais justo é a minha luta também, em campos diferentes, mas buscando um ideal de país e de mundo que muita gente pode considerar piegas, ou impossível.

Em tempo, caso lhe interesse, consegui copiar todo conteúdo do extinto “A Verdade do Pan”, se lhe interessar uma cópia desse material terei prazer em lhe entregar.

Um grande abraço e votos de sucesso.

PS: se desejar, não precisa publicar esse cometário, me escreva para que possamos conversar.

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close