Minha Troca De E-Mails Havida Hoje Com Eric Maleson, O Presidente Da Confederação Brasileira De Desportos No Gelo, Cujos Termos São Auto-Explicativos. Eu Nunca Falei Em Nome da Confederação Dele. Revejam O DVD do Senado Federal. Se O Presidente Responder Às Perguntas Que Se Seguem, Também Publicarei. Vamos, Todos, Continuar Lutando pela CPMI Do Esporte Olímpico E Parar Com Essa Bobagem Que Tem Sido O Rio 2.016.

De:   Alberto Murray Neto Enviada:  sáb 28/2/2009 17:11
Para:   Confederação Brasileira de Desportos no Gelo
Cc:   paulo.duque@senador.gov.br; romeu.tuma@senador.gov.br; Juca Kfouri; Jose Trajano; Antero Greco – Estadao; Mariana Lajolo; Eduardo Ohata; Marcelo Gomes – ESPN Brasil; Paulo Roberto Murray; cristovam@senador.gov.br; Cassio C. Brandao; Ricardo Augusto Perrone – Folha de São Paulo; Daniel Almeida de Farias Brito – Jornal da Tarde; Carolina Canossa – A Gazeta Esportiva; BRUNO RANGEL LOUSADA – O Estado de São Paulo; Adriana Brum – A Gazeta do Povo – Curitiba.; Phydia de Athayde; xapuri@armandonogueira.com.br
Assunto:   Res: RE: A/C: Alberto Murray Neto
Anexos

Caro Maleson:

Obrigado pelo e-mail. Adoro uma discussao.

Eu não falei em nome da sua Confederaçao.

Mas para ser claro, vamos la:

– Repito, não falei em nome da sua Confederação;

– Não tenho sua autorização por escrito e nem nunca me preocuparia em fazê-lo. Porque não falei em nome dela. Acredito que o Czar deva ter ido inquiri-lo sobre o assunto. Pois diga a ele que não falei em seu nome e não tenho autorização. Mas não se preocupe com o Czar. Ele late, mas não morde. É característica pessoal dele. Na hora H ele prefere babar ovo para as autoridades e foge do debate, como fez no Senado Federal. Estou doido para uma briga judicial.

– Não, não gostaria que Você usasse o nome da ONG para algo que não fosse do bem. Alias, agradeço, realmente, pela deferência em escrever o nome do meu avo com letra maiúscula. Agradeço mesmo, de verdade.

– Veja o dvd do Senado de novo, por favor.

Aproveito para tambem fazer algumas perguntas, caso queira responde, por favor:

– Você é contra, ou a favor a atual política do COB? Você acha correto esse sistema de meritocracia imposto pelo Comitê? Desse jeito os ricos ficarão e os pobres mais pobres. Sua Confederação, por exemplo, desse jeito, nunca terá mais dinheiro.

– Você acha certo o COB gastar dinheiro público, assim com as Confederações que recebem repasses, sem repeitar o artigo 4 do Decreto 5.109, que impõe licitação pública?

– Você acha justo essa gastança desenfreada com relação ao Rio 2.016, uma candidatura fracassada, enquanto temos um Brasil pobre e miserável, inclusive esportivamente? A medalhista olímpica do judo vive com pouco mais de R$ 1.000,00 por mes, enquanto eles gastam cerca de R$ 7.000.000,00 para receber a comissão de avaliação do CIO.

– Você faz parte do movimento de oposição a atual gestão do COB, de alguns presidentes de Confederação?

– Você prefere a ONG Atletas Pela Cidadania, ou o COB? Que lado Você prefere?

– Você é a favor da CPMI no esporte olímpico?

– Você faz licitações públicas em sua Confederação, como manda a lei, para que usa dinheiro público?

– Você poderia subcrever uma carta ao TCU e ao MP Federal pedindo uma análise detalhada das contas de sua Confederação?

– O que Você acha do super faturamento de cerca de 1.000% nas contas do Pan Americano, comprovado pelo relatòrio do TCU?

– Você é a favor da forma como o Comitê realizou as eleições de outubro?

– Você esteve nos Jogos Olímpicos de Pequin?

Isso não lhe é nenhuma acusação. Mas apenas gostaríamos de saber suas posições claras sobre esses pontos, para que o público também as saiba.

Pode ficar tranquilo que tudo, rigorosamente tudo vai para o BLOG. E se Voce puder responder a essas perguntas, para que mais gente também possa saber da sua história, seria ótimo.

Comigo é tudo absolutamente transparente. Vai tudo para o Blog porque não dependo de verba pública, não tenho o rabo preso com ninguém e, principalmente, não tenho medo daquela gente, que combaterei cada vez com mais fervor, até que o esporte venha a ser ético novamente.

Agradeço se puder responder item por item e, também, louvo polemizar com Você.

Além do Blog, nossas mensagens já estão circulando na internet.

Agradeço se puder responder e vai tudo para o BLOG. Ainda bem que Voce veio para o debate, porque os demais continuam com as cabeças nas respectivas tocas, com paúra do que poderá vir a acontecer.

Muito cordialmente.

Alberto Murray Neto

Sent from my BlackBerry® Wireless Handheld

 


From: “CBDG Presidencia”
Date: Sat, 28 Feb 2009 14:17:46 -0500
To: <amurray@prmurray.com.br>
Subject: RE: A/C: Alberto Murray Neto

 

 Sr. Alberto Murray Neto,

 Ja o vi algumas vezes na Assembleia, e obviamente sei quem voce e, mas voce sabe que nunca tivemos um relacionamento. O que esta me incomodando sao as inverdades mencionadas a respeito da CBDG na Comissao. O senhor usou o nome da CBDG, dizendo que tinha permissao por escrito. Isso eh muito grave. O senhor nao acha??? Como o senhor se sentiria se eu falsamente usasse o nome da entidade que tem o nome do seu Avo, sem a sua permissao e ainda dizer que tenho por escrito???

 O senhor enviou uma resposta grande, mas nao confirmou se de fato o senhor tinha permissao ou nao por escrito da CBDG para falar na Comissao.

 Sabemos que o senhor nao tem essa permissao, mas se o senhor insiste com essa historia, entao produza tal prova que o senhor diz ter por escrito. O senhor tambem ensinuou que a CBDG teria entrado em contato e isso sabemos que nao ocorreu. Temos a solucao: Produza entao as provas.

 Nao se trata de morder ou nao a isca, e sim de se exclarecer os fatos verdadeiros para a Comissao e ao publico.

 Quem conhece a CBDG sabe da nossa historia, valores e luta dentro do esporte Brasileiro.

 Espero que este email seja tambem colocado no seu Blog e por gentileza, com uma resposta quanto as minhas perguntas.

 Sinceramente,

 Eric Leme W. Maleson

             Presidente

           CONFEDERACAO BRASILEIRA DE DESPORTOS NO GELO

            BRAZILIAN ICE SPORTS FEDERATION

 

          

From: amurray@prmurray.com.br [mailto:amurray@prmurray.com.br]
Sent: sábado, 28 de fevereiro d
e 2009 12:35
To: Confederação Brasileira de Desportos no Gelo
Cc: Andre Gustavo Richer
Subject: Enc: A/C: Alberto Murray Neto

 Maleson,

Mais tarde o seu e-mail e a minha resposta estarao no Blog e ja foram encaminhadas ao Senador Presidente da Comissao, aos demais que estao lutando pela CMPI e para o Chefe de Gabinete do Sen. Cristovam. Tambem foi copia para o Richer e para a larga imprensa e Atletas de Alto Rendimento que fazem parte dessa luta. Leia o Blog mais tarde quie estara o seu e-mail e a minha resposta, ambas na integra.

Ja recebi respostas da imprensa. Sinto, mas como ja me disseram, Voce mordeu a isca. Ate agora o Gelo estava fora do olho do furacao. Nem eu, nem a imprensa haviamos nos preocupado com sua confederacao.

Voce deve saber que ha um movimento de oposicao na propria assembleia geral do COB. E se ele não cair antes, por pressao incontrolavel, ou por acoes judiciais, daqui a quatro anos, garantiram, havera candidatura forte de oposicao.

Ajude a moralizar o esporte nacional e esteja do lado certo.

Respeitosamente.

Alberto Murray Neto

Sent from my BlackBerry® Wireless Handheld


From: amurray@prmurray.com.br
Date: Sat, 28 Feb 2009 16:43:49 +0000
To: CBDG Presidencia<presidencia@cbdg.org.br>
Subject: Res: A/C: Alberto Murray Neto

Caro Sr. Maleson:

Em primeiro lugar Voce me conhece sim, pois fui membro do COB por vários anos, além de ser Membro do CAS, na Suiça e Diretor da ONG Sylvio de Magalhães Padilha, que faz um trabalho com 100 crianças carentes em Paraisópolis. Que bom seria se sua Confederação tivesse projetos sociais! Assim, não diga que não me conhece, porque há provas do contrário e essa informação não lhe cai bem.

Ja lhe encontrei varias vezes. Você já me cumprimentou.

Em segundo lugar, sou Advogado e sócio de um dos mais tradicionais Escritórios de Advocacia do País e não tenho medo de processos judiciais e tampouco sou intimidado por ameaças. Portanto, se Você acha que o tom intimidador do seu e-mail me causa algum tipo de preocupação, equivocou-se, mais uma vez.

Antes de entrar no tema, o que me entristece é ver que Voce esta mais preocupado com suas “boas relações” com o COB, do que tentar moralizar o olimpismo do Brasil, tao mal tratado.

Eu é que estou processando essa gente, no Ministerio Publico Federal, no Tribunal de Contas da Uniao e até na Controladoria Geral da Uniao que também investiga a relacao ME/COB, gente da qual, pelo jeito, Você se jacta de ter bom relacionamento. Estamos investigando os repasses de recursos e as licitaçöes públicas, ou a falta delas. A licitação pública é exigência do decreto regulamentador da Lei Piva.

Meu e-mail não é dificil de conseguir. O próprio COB o tem. Ou Você pode achar no website do meu Escritorio, Paulo Roberto Murray – Advogados, ou ainda no meu Blog http://www.espn.com.br/albertomurrayneto.

Como Voce deve saber, eu nasci e cresci no esporte. Estou, melancolicamente, vendo, o olimpismo do Brasil enveredar-se por um caminho aonde tudo passou a ser objeto de negócios, de organização de eventos e coisas do gênero, todos mamando nas tetas do governo, sem dar nada em troca para a sociedade, que os sustenta.

Ainda não mencionei a sua Confederação nos processos que movo perante os órgãos acima citados. Mas acredito que seria de bom tom, também, de moto próprio, a abertura absoluta de suas contas e o seu apoio a CPMI, justamente para mostrar que Você não faz parte desse grupo que operou o maior escândalo financeiro da historia do esporte, com super faturamento comprovado de 1.000% por cento, nos Jogos Pan Americanos.

Eu não falei em seu nome no Senado Federal. Até porque, como lhe escrevi, ainda não mencionei a sua Confederação nos processos em curso.

Note, ainda, que estou estudando ingressar com uma ação judicial contra o COB para ver anulada a vergonhosa eleição que foi feita (pelo visto com o seu apoio) e, mais ainda, para declarar inconstitucional o artigo 26 dos Estatutos do proprio Comitê, que veda a qualquer brasileiro a possibilidade de candidatar-se aos cargos de presidente e vice-presidente, incabível para entidades que vivem de dinheiro do povo.

Veja novamente o dvd do Senado e pergunte a algum bom Advogado se cabe alguma ação judicial. Eu não sou imbecil e sei o que estou fazendo. Por outro lado, argumentos para processar o Comitê (e outros que vivem dos repasses de dinheiro público dele) sao o que não me faltam.

Tenha coragem de estar ao lado dos Atletas, da imprensa do bem, do povo e rechaçar essa política esportiva caótica que impõem, ditatorialmente, ao povo brasileiro. Não se apequene. Seja grande, diferente de tudo isso que está aí, Sr. Maleson.

Vou publicar seu e-mail no Blog, que tem tido acessos diários até acima da minha expectativa. Isso vai mostrar ao público de que lado Voce esta e que, efetivamente, não falei em seu nome. E, juridicamente, melhor resposta que essa para esclarecer os fatos não poderá haver.

Novamente, seu e-mail intimidador não me mete medo. Além de mal escrito e redundante (não existe processo judicial que na justica não fosse !!!!!!), ele não tem base legal.

De todas as formas, saiba, Sr. Maleson, que temer as represálias do COB não é um bom sinal para o líder de uma Confederação Desportiva. O chefe de um esporte, pobre e até mesmo sem expressão no Brasil, deve ser corajoso.

Repito que não falei em seu nome.

Eu sei que minha luta pela transparência e ética no esporte tem incomodado muita gente. Só que enquanto estava todos caladinhos. E Voce mostrou-se ser um deles. Tirou a cabeça da toca.

Novamente, não sou homem dado a ameaças e caso a publicação de seu e-mail no Blog não lhe satisfaça (vou fazê-lo junto com a minha resposta), estou preparadíssimo para brigar. Não tenho medo de Você e sei exatamente o que estou fazendo.

Estou prontíssimo para debater esporte e olimpismo com Você quando e aonde Você desejar. Só não faça como o Presidedente do Cob e o Ministro do Esporte, que fizeram um papel patético ao fugirem do debate comigo, como medo, como retratou a imprensa, no Senado Federal.

O presente e-mail tem o condão de CONTRA NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, para fins e efeitos do Código Civil Brasileiro e das leis penais.

Copio o competente e sensível Senador Cristovam Buarque, Presidente daquela comissão, assim como outras pessoas cujo interesse no assunto é de suma importância. Gente do bem.

Lamentando, mais uma vez, sua escolha pelo lado errado, despeço-me, alertando-o, de que se quiser litigar da Justiça, não pague os honorários de Advogado com dinheiro do povo, decorrentes dos repasses da Lei Piva. Porque isso será investigado e constituirá mais uma ilegalidade.

Estou prontinho para a luta, se desejar. Ou para debater o esporte, se preferir. E se tiver coragem.

Vá para o lado certo.

Atenciosamente.

Paulo Roberto Murray – Advogados
Alberto Murray Neto

Diretor da ONG Sylvio de Magalhães Padilha

Árbitro do CAS.

Sent from my BlackBerry® Wireless Handheld


From: “CBDG Presidencia”
Date: Sat, 28 Feb 2009 10:50:37 -0500
To: <amurray@prmurray.com.br>
Subject: A/C: Alberto Murray Neto           

              Sr. Alberto Murray Neto,

            Apos procura na Internet finalmente conseguimos achar o seu endereco de email.

             Foi com muita surpresa e descontentamento que veio ao meu conhecimento na data de ontem, que o senhor mencionou FALSAMENTE na reuniao de 02/12/2008 da Comissao de Esporte, Cultura e Educacao, que a Confederacao Brasileira de Desportos no Gelo teria entrado em contato e dado ao senhor permissao para falar na Reuniao da Comissao de Esporte, Cultura e Educacao.

            Nunca o conheci ou falei com o senhor, e diante de tamanha inverdade e irresponsabilidade de sua parte, a minha vontade era a de processa-lo na Justica, mas primeiramente daremos ao senhor a oportunidade para clarificar aos membros da Comissao, a verdade no que diz respeito a CBDG.

            A CBDG sempre teve um relacionamento franco e aberto com o COB e sempre discutiu suas ideias e resolveu seus problemas diretamente com a entidade de maneira construtiva e em prol dos atletas.

          Se algum dia a CBDG vir a ter algum problema a ser tratado com o COB, posso afirmar que nao precisamos que ninguem fale em nosso nome. Iremos nos mesmos diretamente ao COB manisfestar a nossa opiniao e ideias, como sempre o fizemos no passado. 

          Por final, gostaria de faze-lo uma pergunta: – “Como o senhor se sentiria, se alguem que voce nao conhece, usasse o nome de sua entidade, sem a sua permissao, e ainda faltando com a verdade?”.  

          Aguardaremos o seu pronunciamento.

          Sinceramente,            

            Eric Leme W. Maleson

             Presidente

           CONFEDERACAO BRASILEIRA DE DESPORTOS NO GELO

            BRAZILIAN ICE SPORTS FEDERATION    

            WWW.CBDG.ORG.BR

 

Categorias olimpismo

Um comentário em “Minha Troca De E-Mails Havida Hoje Com Eric Maleson, O Presidente Da Confederação Brasileira De Desportos No Gelo, Cujos Termos São Auto-Explicativos. Eu Nunca Falei Em Nome da Confederação Dele. Revejam O DVD do Senado Federal. Se O Presidente Responder Às Perguntas Que Se Seguem, Também Publicarei. Vamos, Todos, Continuar Lutando pela CPMI Do Esporte Olímpico E Parar Com Essa Bobagem Que Tem Sido O Rio 2.016.

  1. vc fica perdendo tempo com um idiota destes. é um pau mandado do idiota chefe. pede pra ele processar logo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close