O Vídeo do Ministro Tem Braço Forte, Mão Leve e Plágio.

O Ministro do Esporte veiculou uma inserção na televisão em apoio ao Rio 2016, na Globo. A peça é, rigorosamente, de sua similar inglesa, que promove London 2012. O vídeo inglês, que é chamado de “London Sport at Heart” ,foi feito há mais de dois anos.
O link para assistir ao vídeo inglês , pode ser feito no próprio website da agencia de propaganda em http://www.new-moon.co.uk/channel.aspx?program=92&type=2&genre=20&p=3, ou mesmo no You Tube, em
O Ministério do Esporte contratar uma agência para fazer uma peça com o intuito de promover o Rio 2016 e copiar EXATAMENTE o conceito e até idéias é demais. Uma vergonha. Se não tivessem noticiado que a peça daqui foi feita pela agencia Fields (houve licitação pública????), em Brasília D.F., poderíamos pensar que o Ministro Tapioca tivesse ido até a Londres e contratado a mesma agência.
Salvo se tiverem cedido os direitos de lá para a agencia de cá é necessário fazer uma denúncia ao Movimento Olímpico Internacional e à empresa inglesa New Moon, que criou o filme original e que, aqui, copiaram descaradamente.
Assim que o vídeo do Ministro, veiculado na Globo, estiver na internet (se ele tiver coragem de fazê-lo após a publicação desta nota), ele será também publicado, para aqueles que ainda não o viram.
7/02/2009 – 12:07

Ministério dos Esportes faz campanha por Rio 2016

Para mobilizar o apoio da população brasileira à candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, a agência Fields lançou uma nova campanha para o Ministério dos Esportes.

Com o título de “Braço Forte”, a campanha apresenta pessoas comuns, que, em seu dia-a-dia, comportam-se como verdadeiros atletas olímpicos, aproveitando os espaços do trabalho, das ruas, do metrô e de vários outros locais para treinar.

A campanha será veiculada no formato de filmes, inserções na internet e anúncios de mídia impressa em jornais e revistas. Todas as peças são assinadas com o slogan “Olimpíadas no Brasil: esse jogo dá futuro”.

Categorias olimpismo

2 comentários em “O Vídeo do Ministro Tem Braço Forte, Mão Leve e Plágio.

  1. Meu caro Alberto você ficou abismado ao ver que o ministro (ou a agencia dele) copiar o vídeo da candidatura Inglesa?Eu não ,a única criatividade da atual gestão do ministério é a forma de utilizar os recursos públicos, aliás haja “criatividade”,nunca na historia deste país foram tão “criativos” para isto. Agora quando falamos em desenvolver o esporte de base , apoiar nossos atletas e realmente a complica. E não é por causa do corpo técnico do ministério, mas porque os “administradores do ministério” não deixam eles trabalhar, afinal se eles forem montar os projetos as decisões serão técnicas e não politiqueiras como desde o inicio da gestão está sendo feita, e pelo visto com incondicional apoio do palácio do planalto, porque caso contrario o ministro já tinha dançado.

    Curtir

  2. Falando em plágio, lá estava eu vendo o “sumário executivo” do Rio 2016 quando me deparo com uma imagem interessante. Convido a todos que acessem http://www.rio2016.org.br/sumarioexecutivo/ e vejam a página 28-29.
    Estação Tubo? Ônibus biarticulado? Ao fundo, a fachada da Universidade Federal do Paraná?
    Eis o que o Rio 2016 oferece como “transporte de qualidade” para que todos “se movimentem com segurança, eficiência e rapidez, contando com um sistema confiável”!

    *Ainda busco o vídeo da campanha do Ministério do Esporte…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close