O Olimpismo Brasileiro Passado A Limpo.

O programa da ESPN Brasil: Uma Candidatura Passada A Limpo expos as entranhas de uns Jogos Panamericanos mentirosos, que legado algum deixou à Cidade do Rio de Janeiro.

Mostrou que foram os Jogos dos negócios, ou das negociatas, dos escândalos, do super faturamento, da arrogância, da falta de competência e planejamento. E quanto mais arrogantes, mais paranóicos eles ficam, a ponto de dizerem que Rio 2.016 seria diferente.

O excelente programa jogou uma pedra em cima das eventuais pretensões dos “olímpicos” brasileiros de cometerem um crime ainda maior, ao tentarem trazer para o Rio de Janeiro os Jogos Olìmpicos de 2.016.

Desde já, informo que , na maior brevidade possível, como parte dos relatórios que tenho feito ao exterior, uma cópia legendada do Brasil Olimpíco estará nas mãos do Presidente do Comitê Internacional Olímpico e de outras pessoas importantes nos destinos do Movimento Olimpico Internacional.

As acusações sao tantas, o baixo nivel é inaceitável, que outra solução não haverá senão a imediata saida de toda essa gente que está ai, jogando lama no esporte olímpico do Brasil.

O Ministro do Esporte é passageiro. Logo sai. O presidente do COB deve ter ouvidos ao clamor público, quase unânime da sociedade e pedir sua própria saida. Senão sua renúncia definitiva, seu afastamento até que sejam apuradas todas as irregularidades apontadas.

Atentem para as palavras duras que partiram dos membros do Congresso Nacional contra o Comitê Olímpico Brasileiro.  Não podem e não serão esquecidas. Isso deverá resultar em uma CPMI que o COB, desesperadamente, com medo, acuado, gastando dinheiro do povo, tenta abafar, tendo como lobista mor um homem da ditadura militar, Senador Francisco Dornelles.

Gostaría de saber quem paga os lobistas que perambulam ridiculamente pelo Congresso Nacional em nome do COB para tentar abafar a CPMI? Será que isso é pago com dinheiro do povo, da Lei Piva? Ou do dinheiro decorrente dos Convênios assinados com o Ministério do Esporte. Esses lobistas estão usando o argumento de que uma CPMI atrapalharia o Rio 2.106.  Não vai atrapalhar em nada, até porque, essa candodatura fajuta não tem chance alguma. De qualquer forma, se esse argumento pálido vingar, tudo o que acontecerá será o retardamento dessa CMPI que, à partir de outubro, consumada a derrota, virá com muito mais força e razão, de tal modo que os homens do COB não resistirão.

Vejam, também, os depoimentos dos Atletas e dos pais dos Atletas contra o Comitê Olímpico Brasileiro.

Se o presidente do COB não pedir seu próprio afastamento, outra opção não restará senão ingressar com alguma medida judicial difusa.

Não é mais possível que essa admnistração continue causando tanto mal ao esporte brasileiro, mais preocupados com “marketings e negócios olímpicos” do que cuidar mais dos Atletas. Os reis do marketing vivem mamando nas tetas do Governo. Não conseguem buscar na iniciativa privada dinheiro para seus projetos. Não entendem nada nem de marketing. Sao um verdadeiro engodo, comprovado. Como o dinheiro da iniciativa privada não sai assim tão fácil como o do governo, as falácias dessa gente raramente encontram eco em alguma empresa séria.

As eleições no COB foram ilegítimas. Foram covardes. Foram feitas à noite, no sub solo de um hotel na Barra, justamente porque tinham — e têm — algo a temer, a esconder. Isso para despistar os jornalistas e a oposição. Uma eleição sem vergonha na cara.

Como também foi covarde a saida medrosa do presidente do COB da audiência publica no Senado.

Não é somente a Candidatura do Rio 2.016 que há de ser passada a limpo. É toda a aual direção do esporte olímpico no Brasil.

É lamentável, triste, ver o esporte olímpico brasileiro mencionado nas páginas dos jornais em escândalos financeiros, acusados pela imprensa, pelos Parlamentares e pelo povo. 

O Movimento Olímpico brasileiro deve deixar as páginas dos jornais que tratam de escandalos financeiros. Essa gente deve sair. E não deve demorar muito.

O Brasil Olímpico: Uma Candidatura Passada A Limpo, fala por si.

Saudações olímpicas e a luta continua.

Alberto Murray Neto

Categorias olimpismo

5 comentários em “O Olimpismo Brasileiro Passado A Limpo.

  1. COMO HAVIA FALADO NÃO IRIA PERDER O PROGRAMA DE ONTEM POR NADA. ASSISTI DO INICIO AO FIM.OS DEPOIMENTOS E DENUNCIAS AFLORARAM DOIS SENTIMENTOS O PRIMEIRO DE INDIGNAÇÃO POR VER QUE REALMENTE O ESPORTE BRASILEIRO ESTA MUITO MAL ADMINISTRADO E QUE ESTÃO FAZENDO A MAIOR BANDALHA COM O DINHEIRO PUBLICO,INDIGNAÇÃO TAMBÉM POR VER QUE O GOVERNO POUCO ESTA FAZENDO PARA A FORMAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS E QUE SEM O “PAITROCINIO” OU A “MÃETROCINIO” AS COISAS FICAM COMPLICADAS.INDIGNAÇÃO POR VER QUE NOSSOS GOVERNANTES NADA FAZEM PARA MUDAR ESTE RUMO QUE ESTA LEVANDO O ESPORTE PARA O FUNDO DO POÇO.
    E DE ALIVIO EM PENSAR QUE OS DIRIGENTES DO C.O.I. SERÃO MUITO MAIS COERENTES E NÃO DEIXARÃO QUE AS OLIMPÍADAS VENHAM PARA O BRASIL,ASSIM SURGE A ESPERANÇA QUE AS VAIDADES PESSOAIS DOS SR. MINISTRO ORLANDO SILVA E DO SR. NUZMANN “PRESIDENTE”DO COB SEJAM COLOCADAS DE LADO E OS RECURSOS PÚBLICOS VOLTEM A SER INVESTIDOS EM PROGRAMAS QUE VISEM O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE DE BASE DE ONDE NOSSOS ATLETAS SURGEM . PROJETOS QUE SEMPRE TIRARAM AS CRIANÇAS DAS RUAS COLOCANDO-AS A PRATICAR UM ESPORTE E QUEM SABE ATÉ TORNAR-SE ATLETA PROFISSIONAL COMO TANTOS. QUE O MINISTÉRIO DEIXE DE USAR ESTES PROGRAMAS COM OBJETIVOS PURAMENTE POLÍTICO, ESQUECENDO OS PADRÕES TÉCNICOS,SEM DIZER QUE A CADA ANO MENOS RECURSOS SÃO DESTINADOS A ESTES PROJETOS , UMA VERGONHA.
    E SEM DUVIDA ALGUMA QUE SEJAM CRIADOS MECANISMOS SÉRIOS PARA QUE OS ATLETAS CONSIGAM SEUS JUSTOS PATROCÍNIOS E ASSIM CONSIGAM DEDICAR-SE APENAS PARA ESPORTE, AÍ CERTAMENTE TEREMOS MELHORES RESULTADOS NOS PRÓXIMOS EVENTOS INTERNACIONAIS.

    Curtir

  2. Alberto, bom dia! Acompanhno seu blog desde o começo quando o Juca Kfouri colocou o link no blog dele. Graças a você e alguns bons jornalistas estamos sabendo o que acontece com os esportes olímpicos brasileiros. Não sou esportista, mas já pratiquei muito esporte na juventude e sempre acompanho o que acontece com ele, pois acho que o esporte faz parte da educação e formação do indíviduo. Gostaria de fazer uma pergunta. Como está o andamento da CPMI? Tem alguma perspectiva do início da mesma? Abs e parabéns pela coragem.

    Curtir

  3. Muito bom saber que você vai conseguir dar o destino devido a esses e outros documentos. Impedir que a Olimpíada seja realizada aqui, é uma demonstração de brasilidade. Tomara que tenhamos também consequências internas. Ás vezes é difícil de acreditar porque presidentes de confederação se julgam a cima da lei. (Vide o post anterior publicado pela Isabele) Parabéns por dar nome aos bois desse rebanho podre. Todos aguardamos anciosamente a CPMI. Abraço de um brasileiro angustiado por não poder fazer mais do que lhe passar essas palavras de incentivo e apoio.Abraço e sempre a disposição ~
    João Gonçalves
    Obs Obrigado pelo retorno do email anterior. Vou procurar O Estado de S Paulo de ontem.

    Curtir

  4. Luis Carlos Gomes da Silva fevereiro 11, 2009 — 11:56 am

    Estou contigo. Vamos derrubar este pilantra. Já mandei minha mensagem pra ele. Espero que todos façam o mesmo.

    presidencia@cob.org.br

    Curtir

  5. Voceis são muito burro eu quero sabe porque criou o olimpismo não esssa merda q voceis escreveram ai

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close