O Absurdo Que Fizeram Com Jade Barbosa. Volto A Insistir Que Deve Haver Inquérito Criminal e Ação Cível de Indenização.

 

Em reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, a ginasta Jade Barbosa, 17 anos, contou a forma absurda como é tratada pelos treinadores e dirigentes da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
Ela afirma que competiu no sacrifício, devido a fortes dores no punho e era obrigada a tomar medicamentos em doses muito acima do recomendado por especialistas ouvidos pelo jornal. Devido a forte medicação, freqüentemente tinha vômitos e se sentia fraca na maior parte do tempo.

Além disso, não permitiam que ela bebesse água. Sim, é isso mesmo. Proibida de beber água!

Não podíamos tomar água. Era proibição dos técnicos. Podíamos no máximo dar borrifadas de uma garrafinha com spray na boca, tentar refrescar o corpo, mas, ainda assim, isso era feito escondido.

Para ela, a medida, que vigora desde que chegou à seleção em 2005, pode ter desencadeado seu problema de pedras no rim. “Quando tive crise renal e pedras nos rins, fui orientada pelo médico a tomar 1,5 litro de água por dia, mas tive restrições e tinha que ouvir piadas: “Lá vai a Jade tomar a agüinha”. E, se pedia água, davam quente, esquentada no microondas, e eu não conseguia tomar. No Japão, no desespero, porque fechavam o registro do filtro, tomei a água do chuveiro. Hoje tenho cinco pedras nos rins.

A atleta diz que só decidiu falar após constatar que o estafe da CBG omitiu a gravidade de sua lesão, que fará com que perca a finalíssima da Copa do Mundo (em dezembro) e pode até encurtar sua carreira. O pai da atleta já disse que irá processar a entidade por “negligência”.

Taí mais um belo exemplo dos dirigentes que querem organizar os jogos olímpicos em 2016.

Foto: Globoesporte.com

Categorias olimpismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close