Os Senadores Covardes, Políticos Mau Intencionados, O COB e a CPMI.

Vitamina de sapo preto para: (a) Governador Sérgio Cabral; (b) Senador Francisco Dornelles, um homem da ditadura militar; (c) Senador Valdir Raupp; (d) Senador Mão Santa; (e) Senador José Maranhão; e (f) Senador Neuto de Conto.

Que espécie de políticos são esses? É pelo que fizeram hoje que esse País continua a kilômetos de distância de ser ser País civilizado. E é por causa deles, também, que estamos longe de sermos uma nação capaz de abrigar Jogos Olímpicos.

Tudo começou com um pedido do Governador Sérgio Cabral ao Senador Francisco Dornelles, para que convencesse seus Colegas a retirar as assinaturas do requerimento de instalação da CMPI sobre o esporte brasileiro. Dornelles, um homem que serviu à ditadura militar, descompromissado com os intresses do povo, fisiológico, atendeu ao pedido do Governador Sérgio Cabral (um bobalhão simpático. Não há  outro adjetivo para qualificá-lo). Dornelles, por sua vez, falou com o Senador Valdir Raupp, que cochichou com os seus borra-botas Senadores Neuto de Conto e José Maranhão. Esses quatro Senadores, do PMDB, retiraram suas assinaturas do requimento de CPMI do esporte olímpico brasileiro.

O argumento do Sendor Raupp, além de patético, é perigoso, pois mostra ns mãos de quem estamos. Ele disse que tirou a “assinatura por que assinei sem ler.”  Se um Senador da República assina coisas sem ler, ainda mais em se tratando de um assunto tão importante, que envolve milhões e milhões de dinheiro público, imaginem que tipo de mandato ele está exercendo. Essa simples declaração dele já é suficiente para o povo de seu Estado não elegê-lo mais sequer síndico de condomínio.

O Senador Mão Santa, que teve seu mandato de Governador do Piaui recheado de acusações de má gestão e, se não me engano, chegou até  ser cassado, não pode ser levado a sério. Ele esteve presente à Audiência Pública no dia 02 de dezembro de 2.008 . E desferiu uma verdadeira metralhadora contra o esporte brasileiro. Assinou o pedido de CPMI e agora retira, sem maiores justificativas. Um poço de coerência.

Esse Senador José Marnhão faz parte dessa patota do PMDB, que transformou o partido,  velho guardião das virtudes democráticas durante os anos de chumbo, em uma legendazinha de aluguel, que busca estar no poder a qualquer custo, sem ideologias. Um acinte à memória de Ulysses Guimarães.

De qualquer forma, a atitude covarde e anti-popular desses quatro Senadores não foi suficiente para acabar com a CPMI. Ainda há número de assinaturas suficiente para instalá-la. Este final semana será fundamental.

Certamente os lobistas do mal, que não estão nem aí com o Brasil, continuarão agindo, nos bastdores sob o argumento metiroso de que  CPMI vai estragar a candidatura olímpic Rio 2.016.  Essa candidatura, fadada ao fracasso, posso assegurar, já nasceu podre. Se não houver CPMI, ela será mais podre ainda, pois tudo será jogado para debaixo do tapete e todas as explicações que o povo brasileiro anseia, não serão dadas.

Vamos ser mais fortes do que essa gente do mal, do que esses dirigentes e políticos fisiológicos.

Hoje a ONG Esporte pela Cidadania escreveu uma carta aberta ao Senado Federal pedindo a instalação d CPMI. É uma ONG formada por Atletas. Será que os políticos vão ficar do lado dos dirigentes, ou dos Atletas?

Vamos acompanhar, passo a passo, a movimentação dessa gente, para que não percamos a grande chance histórica dar a reviravolta que o País precisa também na área esportiva.

Eu ainda quero acreditar que os nomes citados acima fazem parte de uma banda podre da política. E que os homens de bem irão prevalecer.

O Senado Federal vai ouvir o povo.

E eu vou manter a comunidade esportiva internacional informada de tudo isso, seja qual for o desfecho dessa história.

Que cada um utilize os seus respectivos espaços para falar. Escrevam aos Senadores. Entrem na página do Senador Federal na internet e escrevam pra eles.

O presidente do COB desrespeitou o Senado da República ao levantar-se e ir embora da audiência pública para a qual fora convidado. Isso não poderá ficar assim. O homem que ignora e desrespeit o Senador ser encoberto pela Instituição que desprezou solenemente.

Categorias olimpismo

4 comentários em “Os Senadores Covardes, Políticos Mau Intencionados, O COB e a CPMI.

  1. Pois é, essa gentalha só corrobora o que Charles de Gaulle disse há decadas sobre o Brasil. O meu único consolo é pensar que um dia irão para o inferno, já que a justiça daqui se perde em devaneios burocráticos, processuais, seja lá o que for. Torço para que os demais tenham o mínimo de decência.

    Curtir

  2. Nilson Duarte Monteiro dezembro 22, 2008 — 1:45 am

    Olá Alberto,

    Moro há quinze anos em Brasília, nunca tinha entrado no Congresso, entrei pela primeira vez nesse Audiência. Só em olhar para as pessoas que circulam o lugar, comecei a sentir nojo, lógico, não são todas, tem a mulher do cafézinho, o faxineiro, gente boas, mas a corja que comanda esse país, esses sim, desses eu tenho repulsa, e eles ainda chamam as pessoas humildes de gentalha, eles é que são gentalha.

    Aquele Senador Mão Santa, parece que está sempre bêbado. Como um homem daquele é eleito senador??

    Estamos bem arrumados com os políticos que temos e elegemos. Nós merecemos.

    Curtir

  3. Eu fiz a minha parte. As fotos dos quatro Senadores estão no meu blog: http://www.esportebrasilis.blogspot.com.

    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close